menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Estreia de Prestianni e amigável controverso marcam atualidade do futebol argentino

A seleção principal da Argentina chamou pela primeira vez o jovem Gianluca Prestianni, do Benfica, para um jogo particular em Angola que está a gerar polémica devido aos elevados custos envolvidos.
News ImageNews ImageNews Image

A mais recente convocatória da seleção argentina, orientada por Lionel Scaloni, ficou marcada pela estreia de Gianluca Prestianni.

O extremo de 19 anos, que atua no Benfica, foi chamado pela primeira vez para a equipa principal, juntando-se ao seu colega de clube e capitão das águias, Nicolás Otamendi, que continua a ser uma escolha regular do selecionador.

A lista para o próximo compromisso internacional não incluiu jogadores que atuam no campeonato argentino.

Este encontro será um jogo amigável contra a seleção de Angola, agendado para o dia 14 de novembro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com capacidade para 50 mil espetadores. A partida insere-se nas comemorações dos 50 anos da independência de Angola. A presença de estrelas como Lionel Messi, Rodrigo de Paul e o já mencionado Otamendi foi confirmada por Paulo Magueijo, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Os bilhetes para o evento têm preços que variam entre mil e cinco milhões de kwanzas (aproximadamente um e 4700 euros).

No entanto, a realização do jogo tem sido alvo de fortes críticas em Angola, principalmente devido ao elevado 'cachet' a ser pago à Federação Argentina, cujo valor não foi oficialmente revelado.

A UNITA, principal partido da oposição no país, criticou os gastos, que estimou em cerca de 20 milhões de dólares (aproximadamente 18,5 milhões de euros), considerando-os excessivos. Paralelamente, no futebol de clubes argentino, o Independiente Rivadavia conquistou a Taça da Argentina pela primeira vez na sua história, garantindo assim um lugar na Taça Libertadores de 2026.

Na final, a equipa venceu o Argentinos Juniors por 5-3 nos penáltis, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar.

O Independiente Rivadavia terminou o jogo com nove jogadores, devido a duas expulsões.

Atualmente, o clube ocupa a 13.ª posição na Liga Argentina.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa