
Lançamento da segunda geração do Volkswagen T-Roc



O Volkswagen T-Roc, o modelo da marca alemã mais vendido em Portugal nos últimos dois anos e na Europa em 2023, foi apresentado mundialmente na sua segunda geração. Produzido na fábrica da Autoeuropa em Palmela, este SUV é um pilar económico para a unidade fabril, tendo já gerado mais de 20 mil milhões de euros em vendas entre 2018 e o final de 2024, com dois milhões de unidades produzidas desde o seu lançamento inicial em 2017.
A nova geração representa uma remodelação profunda face ao modelo original e à sua atualização de 2022.
As novidades incluem um novo design, interiores redesenhados, mais espaço interior e na bagageira, e um reforço tecnológico.
Destacam-se as novas motorizações, com a introdução de opções ‘mild-hybrid’ e ‘hybrid’.
O preço da versão de entrada 1.5 eTSI de 115 cv (85 kW) começará abaixo dos 31 mil euros, enquanto os preços finais serão conhecidos em setembro.
As pré-vendas iniciam-se no final de agosto em alguns mercados europeus, com a chegada aos concessionários prevista para novembro.
Thomas Schaffer, CEO da marca Volkswagen, sublinhou que o T-Roc é um passo importante na estratégia da empresa, que prevê lançar nove novos modelos na Europa até 2027, sete dos quais totalmente elétricos.
Por sua vez, Thomas Hegel Gunther, diretor-geral da Autoeuropa, destacou os meses de preparação para o lançamento do "novo modelo" com o "mesmo espírito". A fábrica de Palmela, que emprega quase 5 mil trabalhadores e cuja produção representou mais de 1,5% do PIB nacional em 2024, está a ser modernizada com um investimento de 600 milhões de euros. Este valor inclui uma nova prensa XL e uma nova oficina de pintura, equipamentos essenciais para a produção do sucessor do T-Roc.
A Autoeuropa exporta 99% da sua produção, tendo como principais mercados a Alemanha, Itália e Reino Unido.
Artigos
5




Economia
Ver mais
Moçambique arrecadou quase 200 milhões com venda de gás desde 2022
Moçambique já arrecadou 235 milhões de dólares (199,2 milhões de euros) em receitas com 137 carregamentos de gás para o estrangeiro desde 2022, anunciou o Governo, destacando o papel do país no fornecimento de energia limpa.

Apoios às famílias e empresas após incêndios: Seg. Social diz como pedir
Por causa dos incêndios rurais ocorridos em Portugal, entre 26 de julho e 27 de agosto de 2025, foi acionado um conjunto de medidas excecionais de apoio e mitigação do impacto, para beneficiar as famílias e empresas afetadas. Segurança Social explica como funcionam e como pedir.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

Há novos preços dos combustíveis esta semana: Veja o que aconteceu
A gasolina simples 95 passou de 1,700 euros por litro para 1,716 euros por litro entre sexta-feira e domingo, o que significa mais 1,6 cêntimos. Já o gasóleo simples aumentou de 1,555 euros por litro para 1,568 euros por litro no mesmo período, mais 1,3 cêntimos.