
Libertação do principal suspeito no caso Madeleine McCann



Christian Brückner, o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann em 2007, foi libertado esta quarta-feira, 17 de setembro, de uma prisão na Alemanha. A sua libertação ocorreu após ter cumprido uma pena de prisão por um caso de violação não relacionado com o desaparecimento da criança britânica no Algarve. Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento num aldeamento turístico na Aldeia da Luz, no Algarve. A criança, então com três anos, dormia com os seus irmãos gémeos de dois anos, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância.
Apesar das extensas investigações ao longo dos anos, o caso nunca foi esclarecido e o corpo da criança nunca foi encontrado.
Em 2020, a polícia alemã identificou Brückner, de 48 anos, como o principal suspeito do alegado sequestro e homicídio de Madeleine.
No entanto, nunca foram formalizadas quaisquer acusações contra ele neste caso.
O procurador alemão, Christian Wolters, expressou publicamente a sua preocupação com a libertação de Brückner, descrevendo-o como um indivíduo "fundamentalmente perigoso" numa entrevista à agência de notícias AFP.
Wolters explicou que não foi possível impedir a sua saída da prisão devido à insuficiência de provas para garantir uma acusação formal no caso "Maddie".
A procuradoria alemã continua a acreditar que Brückner é o responsável pela morte da criança.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Rabo de Peixe: Auxiliares de creche acusadas de 44 crimes de maus-tratos
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra quatro auxiliares de educação, ex-funcionárias da Casa do Povo de Rabo de Peixe, nos Açores, pela alegada prática de um total de 44 crimes de maus-tratos a crianças.

Ordem Médicos diz que falhas informáticas nos hospitais são evitáveis
A Ordem dos Médicos pediu hoje sistemas de redundância para garantir acesso à informação clínica dos doentes, garantindo que as recentes falhas informáticas, que adiaram consultas, início de tratamentos e exames, são evitáveis.

Jovem suspeito de atear incêndio nega: "Não ateei fogo nenhum"
O jovem suspeito de ter ateado três focos de incêndio em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, causando prejuízos materiais de quase quatro milhões de euros, negou hoje a acusação durante o início do julgamento.

Furacão Gabrielle ruma aos Açores. Chegará a Portugal Continental?
Especialistas da Meteored afirmam que furacão não 'tocará' no Continente, mas que poderá deixar alguns vestígios.