menulogo
Notícias Agora
user
Close

Libertação do principal suspeito no caso Madeleine McCann

O principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann foi libertado da prisão na Alemanha, apesar das preocupações das autoridades sobre a sua perigosidade.
News ImageNews ImageNews Image

Christian Brückner, o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann em 2007, foi libertado esta quarta-feira, 17 de setembro, de uma prisão na Alemanha. A sua libertação ocorreu após ter cumprido uma pena de prisão por um caso de violação não relacionado com o desaparecimento da criança britânica no Algarve. Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento num aldeamento turístico na Aldeia da Luz, no Algarve. A criança, então com três anos, dormia com os seus irmãos gémeos de dois anos, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância.

Apesar das extensas investigações ao longo dos anos, o caso nunca foi esclarecido e o corpo da criança nunca foi encontrado.

Em 2020, a polícia alemã identificou Brückner, de 48 anos, como o principal suspeito do alegado sequestro e homicídio de Madeleine.

No entanto, nunca foram formalizadas quaisquer acusações contra ele neste caso.

O procurador alemão, Christian Wolters, expressou publicamente a sua preocupação com a libertação de Brückner, descrevendo-o como um indivíduo "fundamentalmente perigoso" numa entrevista à agência de notícias AFP.

Wolters explicou que não foi possível impedir a sua saída da prisão devido à insuficiência de provas para garantir uma acusação formal no caso "Maddie".

A procuradoria alemã continua a acreditar que Brückner é o responsável pela morte da criança.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa