menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Co-gerente de bar em Crans-Montana fica em prisão preventiva após incêndio

Jacques Moretti, um dos responsáveis pelo bar Le Constellation, foi detido preventivamente por risco de fuga no seguimento do incêndio na véspera de Ano Novo que causou uma tragédia na estância de esqui suíça.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Jacques Moretti, co-gerente do bar Le Constellation em Crans-Montana, Suíça, foi colocado em prisão preventiva na passada sexta-feira.

A decisão do Ministério Público do cantão de Valais, solicitada ao tribunal, baseia-se no alegado risco de fuga do arguido, que, segundo uma das fontes, já possui antecedentes criminais em França, o seu país de origem.

Moretti está a ser investigado por suspeitas de homicídio por negligência, ofensas à integridade física por negligência e incêndio por negligência.

A tragédia ocorreu na véspera de Ano Novo, quando o teto do estabelecimento se incendiou.

As conclusões iniciais da investigação apontam que o fogo terá começado depois de o teto, revestido com espuma de isolamento acústico, ter sido atingido por garrafas com velas acesas que os funcionários seguravam no ar durante as celebrações.

A sua esposa, Jessica Moretti, também proprietária do bar e investigada pelos mesmos crimes, permanece em liberdade. Após a audiência judicial do marido, Jessica Moretti pediu publicamente desculpa às vítimas em declarações ao canal Léman Bleu.

No decorrer da investigação, o município de Crans-Montana admitiu não ter realizado quaisquer controlos ou inspeções de segurança no local durante os últimos seis anos, uma falha que poderá levar à sua própria responsabilização no caso.

Artigos

5
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones