menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Da Corrupção Policial à Fuga por Crimes Sexuais: A Justiça Prevalece

Detenções recentes em Portugal e Espanha colocaram atrás das grades um militar da GNR por peculato e dois foragidos por crimes de cariz sexual, um dos quais procurado internacionalmente pelos EUA.
News ImageNews ImageNews Image

Um militar da GNR de 45 anos, a prestar serviço no Destacamento Territorial de Mirandela, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de apropriação de dinheiro de coimas. O suspeito está fortemente indiciado pelos crimes de falsificação de documento, falsidade informática e peculato. De acordo com a investigação, o militar não registava formalmente ou falsificava os autos de contraordenação para se apropriar dos valores pagos pelos infratores, lesando o erário público. Para garantir o pagamento em numerário, alegava que o terminal de multibanco não funcionava. Presente ao Tribunal Judicial de Vila Flor, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, que cumprirá no estabelecimento prisional militar de Tomar. Num outro caso, a GNR deteve no Alentejo um homem de 51 anos, natural de Vila Verde, que se encontrava foragido à justiça desde dezembro de 2020. O indivíduo tem a cumprir uma pena de oito anos e meio de prisão efetiva por abuso sexual da própria filha, então com 14 anos, e por violência doméstica, crimes praticados em 2015.

Para iludir as autoridades, o homem, de nome Belarmino, utilizava uma identidade falsa, apresentando-se como Joaquim.

A sua atual companheira desconhecia a sua verdadeira identidade e o seu passado.

No momento da detenção, foram-lhe apreendidos vários documentos falsos, o que resultou na abertura de um novo processo-crime por falsificação.

O detido foi encaminhado para o estabelecimento prisional de Évora.

Além-fronteiras, a Polícia Nacional espanhola deteve em Pontevedra, na Galiza, um cidadão norte-americano que era alvo de um mandado de detenção internacional. O homem, cuja identidade não foi revelada, é acusado de três crimes de distribuição e um de posse de pornografia infantil, arriscando uma pena de prisão de 140 anos nos Estados Unidos. As autoridades espanholas localizaram-no após receberem a informação de que estaria escondido em Espanha e, após um período de vigilância, procederam à sua detenção.

Artigos

10

Atualidade

Ver mais
News Image
Jovem desaparecida na Alemanha localizada em Castelo Branco

Há cerca de uma semana e meia, três jovens tinham sido dados como desaparecidos na Alemanha, tendo sido localizados pela GNR, na passada segunda-feira, em Pombal (Leiria) e em Castelo Branco. De acordo com a Guarda Nacional Republicana, a descoberta deu-se quando militares do posto de Pombal intercetaram um veículo com matrículas falsas durante uma […] O conteúdo Jovem desaparecida na Alemanha localizada em Castelo Branco aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Source LogoBeira Baixa TV
News Image
Juiz Ivo Rosa volta a ser impedido de consultar processo em que foi investigado

O juiz Ivo Rosa continua sem acesso ao processo em que foi alvo de investigação, apesar de uma autorização da Procuradora-Geral da República. O caso, revelado em primeira mão pela TVI/CNN Portugal, levou o magistrado a pedir a consulta do processo, inicialmente recusada pelo Ministério Público. Mesmo após o recurso que lhe deu razão, Ivo Rosa ainda não conseguiu consultar o processo e diz não compreender o motivo da nova recusa.

Source LogoCNN Portugal
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones