
Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de crianças em Castelo Branco



Um homem de 36 anos, de nacionalidade estrangeira, foi colocado em prisão preventiva pela alegada prática de vários crimes de abuso sexual de uma criança em Castelo Branco. Os crimes terão ocorrido em contexto intrafamiliar entre 2019 e 2024 e foram denunciados pela mãe da vítima, uma criança de nove anos que é filho de uma ex-companheira do suspeito. A detenção foi efetuada pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, na quarta-feira, 10 de setembro.
Segundo a PJ, após diligências de investigação, apurou-se que o suspeito, que se encontrava no estrangeiro, poderia estar a regressar a Portugal. Foi montada uma operação que permitiu localizá-lo e detê-lo no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no momento em que entrava em território nacional.
A detenção ocorreu em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público (MP) de Castelo Branco.
Presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Incêndios: Fogo em Murça entrou em resolução
O incêndio que reativou hoje, em Murça, entrou em resolução às 19:56, mantendo-se no local 215 operacionais e 67 veículos, segundo fonte do comando sub-regional do Douro.

Redução da formação profissional de condução preocupa escolas de condução
A proposta do governo para alterar o Regime Jurídico do Ensino da Condução, que inclui uma redução significativa da formação com profissional, está a causar preocupação na Associação Nacional de Escolas de Condução (ANIECA).

Contratos milionários no Hospital de Braga: Ministério Público abre inquérito ao caso
Escândalo foi denunciado pela CNN Portugal: durante anos, o hospital pagou pelo menos 27 milhões de euros à empresa privada do próprio diretor de serviço de oftalmologia. Muitos destes contratos foram feitos sem visto do Tribunal de Contas, apesar dos valores em causa. Além disso, Fernando Vaz dirigia ao mesmo tempo uma unidade da mesma especialidade no privado.

Reaproveitar óleo na frigideira pode envenenar-te aos poucos
É um hábito comum em muitas cozinhas: fritar alimentos, deixar o óleo arrefecer e guardá-lo para reutilizar mais tarde, no...