menulogo
Notícias Agora
user
Close

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de crianças em Castelo Branco

Um homem de 36 anos foi detido e colocado em prisão preventiva por suspeita de ter abusado sexualmente do filho da sua ex-companheira, em Castelo Branco, durante um período de cinco anos.
News ImageNews ImageNews Image

Um homem de 36 anos, de nacionalidade estrangeira, foi colocado em prisão preventiva pela alegada prática de vários crimes de abuso sexual de uma criança em Castelo Branco. Os crimes terão ocorrido em contexto intrafamiliar entre 2019 e 2024 e foram denunciados pela mãe da vítima, uma criança de nove anos que é filho de uma ex-companheira do suspeito. A detenção foi efetuada pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, na quarta-feira, 10 de setembro.

Segundo a PJ, após diligências de investigação, apurou-se que o suspeito, que se encontrava no estrangeiro, poderia estar a regressar a Portugal. Foi montada uma operação que permitiu localizá-lo e detê-lo no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no momento em que entrava em território nacional.

A detenção ocorreu em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público (MP) de Castelo Branco.

Presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Artigos

6

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa