menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Governo Assegura Futuro da TAP: Privatização Parcial com Manutenção de Marca e Empregos

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, garantiu no parlamento que a privatização parcial da TAP não afetará a marca nem os postos de trabalho da companhia em Portugal, assegurando que o processo de venda de até 49,9% do capital será "totalmente transparente".
News ImageNews ImageNews Image

O Governo português assegurou que a TAP manterá a sua marca, os postos de trabalho em Portugal e o seu papel como plataforma central de distribuição de voos após a privatização parcial de até 49,9% do capital da companhia aérea. A garantia foi dada pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, durante uma audição na Assembleia da República no âmbito da apreciação da proposta de Orçamento do Estado para 2026.

O governante sublinhou que o executivo pretende um processo "totalmente transparente e à prova de bala". Para assegurar a fiscalização de todas as etapas, será constituída uma Comissão Especial de Acompanhamento, composta por "personalidades de reputação inatacável", e o processo será também seguido por um grupo de trabalho do parlamento.

O objetivo é alcançar uma "TAP robusta que sirva Portugal e os portugueses", atraindo novo investimento que reforce a frota e a área de manutenção e engenharia no país.

Segundo o ministro, o prestígio da companhia ficou demonstrado pelo interesse manifestado pelos "três principais grupos europeus de aviação" nesta privatização.

Durante a sua intervenção, Miguel Pinto Luz abordou ainda outras pastas, reafirmando a habitação como uma "prioridade absoluta" do Governo.

Mencionou também o desenvolvimento do novo Aeroporto Luís de Camões, em Alcochete, que se pretende que avance "sem custos para os contribuintes", bem como a aposta na ferrovia e na expansão da tecnologia 5G a todo o território nacional.

Artigos

13

Economia

Ver mais
News Image
Júri aceita adiar prazo para apresentação de proposta pela Azores Airlines

O júri liderado pelo economista Augusto Mateus aceitou o pedido do consórcio Newtour/MS Aviation para adiar até 24 de Novembro o prazo para apresentar uma proposta de compra da Azores Airlines. A notícia foi avançada pela agência Lusa, citada na imprensa portuguesa (para ler no “Observador” clique aqui), que cita uma fonte ligada ao processo. […] O conteúdo Júri aceita adiar prazo para apresentação de proposta pela Azores Airlines aparece primeiro em Presstur.

Source LogoPresstur
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones