Valença ajusta prazos de concursos públicos para creche e cineteatro



A Câmara de Valença estendeu o prazo para a apresentação de propostas ao concurso público para a construção de uma nova creche na sua zona industrial, um investimento que ascende a 1,5 milhões de euros. O novo prazo foi fixado para 21 de novembro, sendo que o período para a execução da obra é de 365 dias. A prorrogação, que constitui a segunda alteração ao procedimento lançado em outubro, foi justificada em Diário da República pela necessidade de “Resposta a esclarecimentos/Erros e Omissões”.
O projeto da creche, aprovado pelo executivo em junho, prevê um equipamento com capacidade para 42 crianças.
A infraestrutura será implantada num edifício de piso único na Rua do Estaleiro, à entrada do Parque Empresarial na freguesia de Gandra, no distrito de Viana do Castelo.
As instalações incluirão um berçário, salas de atividades para crianças dos 12 aos 24 meses e dos 24 aos 36 meses, dois dormitórios, cozinha, lavandaria e diversos espaços de apoio técnico e logístico. Algumas fontes referem que o investimento é “próximo de 1,4 milhões de euros”. Paralelamente, a autarquia de Valença prorrogou também o prazo de um concurso para a reabilitação do Cineteatro de Valença, um edifício com 149 anos. Este projeto está orçado em 1,6 milhões de euros e o novo prazo para a entrega de propostas termina no dia 12. A empreitada de reabilitação deverá ser concluída em 545 dias.
A razão para a extensão do prazo deste concurso foi a mesma apresentada para o da creche.
Artigos
7Local
Ver mais
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, destacou aos jornalistas que o novo Santuário de Elefantes, que vai nascer entre a localidade e Alandroal, poderá vir a ajudar no crescimento do turismo de investigação. “Pode haver algumas interações que permitam, também nesses espaços, haver gente que queira receber formação e que venha […]

Pinhel já está a preparar a grande celebração do “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, que regressa entre 21 e 23 de novembro para uma edição histórica: dez anos a promover o que de melhor se produz na região. A apresentação oficial teve lugar esta quinta-feira, no Solar Brasão Dourado.

Onze empreendedores do Alto Minho vão defender ideias de negócio a bordo do elevador de Santa Luzia, que há mais de 100 anos liga o monte com o mesmo nome à cidade de Viana do Castelo. Em causa, segundo a organização, está o Tech Day, evento realizado na capital do Alto Minho no âmbito da […]

O evento vai decorrer no Centro Logístico de Pinhel e contará, além de um salão de vinhos com cerca de 50 produtores, com degustações de produtos regionais, sessões de showcooking e concertos.





