
Proteção Civil registou 38 ocorrências hoje e três mereciam maior preocupação



Num ponto de situação realizado na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, o comandante nacional Mário Silvestre informou que entre as 00h00 e as 17h00 de domingo foram registados 38 incêndios em Portugal continental.
Dez destas ocorrências deflagraram durante o período noturno.
No total, estas operações mobilizaram 1.193 operacionais e 290 veículos terrestres, tendo sido ainda realizadas 102 missões com meios aéreos. Pelas 19h00, o comandante nacional detalhou que, em todo o país, se encontravam empenhados em ocorrências ativas 425 operacionais, apoiados por 110 veículos e 13 meios aéreos.
A essa hora, as três situações que apresentavam "maior preocupação" para o dispositivo de combate localizavam-se em Vila Verde, Cabeceiras de Basto e Sabrosa.
Estes três incêndios, em conjunto, empenhavam a maior parte dos recursos ativos, nomeadamente 353 operacionais, 93 veículos e 11 meios aéreos.
De acordo com Mário Silvestre, no mesmo dia ficou em resolução o incêndio de Pedrógão Grande e, durante a manhã, o de Arganil também entrou em fase de resolução.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Trabalhadores do metro de Lisboa marcam greves para 9 e 11 de setembro
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram novas greves parciais para 9 e 11 de setembro, devido à "falta de respostas às suas reivindicações", anunciou hoje fonte sindical.

Fogo em Arcos de Valdevez em conclusão
O incêndio que deflagrou na terça-feira às 15h21 na freguesia de Vale e passou para Cabana Maior e Soajo, em Arcos de Valdevez, está em conclusão, desde as 15h00 de hoje, disse hoje fonte da proteção civil.

Mulher morre junto ao porto de Santo António na ilha de São Miguel
Uma mulher, com 44 anos, morreu hoje junto ao porto de pescas de Santo António, em Ponta Delgada, a norte da ilha de São Miguel, nos Açores, em circunstâncias desconhecidas, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A Fábrica “Pinta Amarela”: Nas memórias de Valença do Minho
Artigo do historiador Rui Maia O conteúdo A Fábrica “Pinta Amarela”: Nas memórias de Valença do Minho aparece primeiro em O MINHO.