menulogo
Notícias Agora
user
Close

Proteção Civil registou 38 ocorrências hoje e três mereciam maior preocupação

A Proteção Civil fez um balanço dos incêndios rurais ocorridos este domingo em Portugal continental, informando que, de um total de 38 ocorrências, três em Vila Verde, Cabeceiras de Basto e Sabrosa eram as que suscitavam maior preocupação.
News ImageNews ImageNews Image

Num ponto de situação realizado na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, o comandante nacional Mário Silvestre informou que entre as 00h00 e as 17h00 de domingo foram registados 38 incêndios em Portugal continental.

Dez destas ocorrências deflagraram durante o período noturno.

No total, estas operações mobilizaram 1.193 operacionais e 290 veículos terrestres, tendo sido ainda realizadas 102 missões com meios aéreos. Pelas 19h00, o comandante nacional detalhou que, em todo o país, se encontravam empenhados em ocorrências ativas 425 operacionais, apoiados por 110 veículos e 13 meios aéreos.

A essa hora, as três situações que apresentavam "maior preocupação" para o dispositivo de combate localizavam-se em Vila Verde, Cabeceiras de Basto e Sabrosa.

Estes três incêndios, em conjunto, empenhavam a maior parte dos recursos ativos, nomeadamente 353 operacionais, 93 veículos e 11 meios aéreos.

De acordo com Mário Silvestre, no mesmo dia ficou em resolução o incêndio de Pedrógão Grande e, durante a manhã, o de Arganil também entrou em fase de resolução.

Artigos

6

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa