A morte de uma mulher por um agente federal desencadeia protestos nos Estados Unidos



A morte de uma cidadã norte-americana, identificada como Renee Nicole Good, de 37 anos, desencadeou uma onda de protestos em várias cidades dos Estados Unidos. O incidente fatal ocorreu na quarta-feira, na cidade de Minneapolis, quando a mulher foi mortalmente baleada por um agente do Serviço de Imigração e Controlo de Alfândegas (ICE), a agência federal responsável pelo controlo de imigração e alfândegas no país. A operação durante a qual Good foi morta fazia parte de uma campanha de controlo de imigração promovida pelo governo do Presidente Donald Trump. De acordo com as informações veiculadas, Renee Good, que era cidadã americana e natural do estado do Colorado, encontrava-se ao volante do seu veículo quando foi atingida a tiro.
Imagens divulgadas posteriormente mostram a mulher a ser transportada por bombeiros, que terão efetuado manobras de reanimação na tentativa de a salvar, mas sem sucesso.
Em resposta a este acontecimento, na quinta-feira, centenas de pessoas saíram à rua em Minneapolis para expressar a sua indignação.
Os protestos não se limitaram a esta cidade, tendo-se estendido a várias outras localidades norte-americanas, onde milhares de manifestantes se juntaram para exigir justiça para Renee Nicole Good.
Paralelamente a estes eventos, a imprensa internacional noticiou também um outro tiroteio ocorrido no estado do Oregon, que resultou em duas pessoas feridas, embora não sejam fornecidos mais detalhes sobre este caso específico.




















