
Homem detido em Portalegre por venda de roupa contrafeita



Um homem de 69 anos foi detido pela PSP na manhã de quarta-feira, em Portalegre, por suspeitas do crime de contrafação. Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP, o suspeito foi intercetado em flagrante delito por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, quando se encontrava a tentar comercializar os produtos numa rua da cidade. A operação enquadra-se no combate a ilícitos criminais previstos no Código de Propriedade Industrial, nomeadamente os crimes de contrafação, imitação e uso ilegal de marca. No decorrer da ação policial, foram apreendidos 18 artigos de vestuário desportivo falsificados, pertencentes a "marcas internacionais amplamente conhecidas", conforme detalhou a força de segurança em comunicado.
Após a detenção, o suspeito foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal de Portalegre na quinta-feira seguinte para as diligências processuais.
Artigos
7






Atualidade
Ver mais
O filho mais velho da antiga estrela de futebol morreu após um acidente. Saiba tudo.

No âmbito do «Outubro Rosa – mês de prevenção do cancro da mama», o Hospital de Dia de Oncologia promove no próximo dia 21

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) admitiu que as altas temperaturas e o baixo nível de armazenamento da Barragem do Roxo, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, poderão ter causado a morte de peixes nesta albufeira.

A AIREV, lançou ontem a loja online solidária do Teatro dos Sonhos, um projeto que promete transformar Vizela num exemplo de inclusão, sabor e amor.A iniciativa contou com o apoio do pasteleiro Marco Costa, que visitou a instituição e participou num showcooking com os utentes, contribuindo para dar maior visibilidade ao projeto e sensibilizar a comunidade para esta causa.Disponível em www.teatrodossonhos.pt, a loja solidária convida todos a participar de forma simples e simbólica.Aqui, o que se compra não se leva: oferece-se. Cada chávena, prato, colher ou equipamento representa um donativo para ajudar a equipar o futuro café inclusivo da AIREV.Em menos de 24 horas, a instituição já angariou 500 euros, um sinal do carinho e da confiança que a comunidade vizelense deposita neste projeto.O Teatro dos Sonhos será uma pastelaria inclusiva e cultural, onde colaboradores com deficiência terão oportunidade de mostrar o seu talento, apoiados por técnicos e pela comunidade.A AIREV apela agora à participação de todos (empresas, famílias e cidadãos) para que, juntos, ajudem a abrir as portas do Teatro dos Sonhos o quanto antes, contribuindo para um futuro com mais sabor, arte e inclusão.✍️ Cláudia Costa