
Operário da construção civil detido por esfaquear, raptar e violar namorada em Loures



O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve um jovem de 23 anos por suspeitas de violência doméstica reiterada contra a sua bisavó, de 83 anos. Segundo um comunicado da força policial, o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, obrigando-a a sair de casa e a deambular pela rua para evitar as agressões. A detenção ocorreu na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, no âmbito de um inquérito em curso, através do cumprimento de um mandado de detenção e de busca domiciliária. Durante a operação, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de estupefacientes, incluindo 172 doses de haxixe, 91 de cocaína e 56 de 'ecstasy'. Foram também encontradas várias armas, como uma soqueira, três facas, uma pistola de 'airsoft' e uma munição de calibre 6,35mm, além de 300 euros em numerário e material para embalar e pesar droga. Presente a primeiro interrogatório judicial, ao detido foram aplicadas medidas de coação que incluem apresentações semanais às autoridades policiais, a proibição de se aproximar a menos de 50 metros da sua bisavó e a proibição de deter qualquer tipo de arma. Num caso distinto, um homem de 26 anos foi igualmente detido por violência doméstica.
Após a sua detenção, o tribunal aplicou-lhe a medida de internamento preventivo na ala psiquiátrica do estabelecimento prisional em Santa Cruz do Bispo.
Os artigos não fornecem mais pormenores sobre este segundo caso.
Artigos
12











Atualidade
Ver mais
O mau hábito no WC que aumenta (e muito) o risco de hemorroidas
O melhor é ter cuidado para evitar problemas mais tarde. O estudo revelou que o risco de hemorroidas acabou por ser 46% mais elevado em pessoas que tinham este mau hábito nas idas à casa de banho.

Ivone Patrão: “Se acompanhamos os nossos filhos a passar a estrada, porque é que não os protegemos da mesma forma online?”
Vivemos rodeados de tecnologias e os ecrãs fazem parte da vida das nossas crianças e adolescentes, mas até que ponto o uso dos telefones, dos jogos e das redes sociais pode transformar-se em dependência? “A tecnologia deve ser uma ferramenta útil ao nosso serviço, como o forno lá de casa. Eu não o levo para todo o lado, mas quando quero faço ótimos assados”, explica Ivone Patrão, psicóloga clínica e convidada de Margarida Graça Santos no episódio desta semana. Ouça aqui mais um ‘Consulta Aberta’

Hoje é notícia: Massagens 'escondiam' sexo; Venda de suplementos dispara
Confira as capas dos jornais desta segunda-feira, dia 8 de setembro.

Greve parcial no metro de Lisboa na terça e na quinta-feira sem serviços mínimos
A greve irá decorrer das 05:00 às 10:00 para os trabalhadores da operação.