
Operação da PSP resulta em 28 detidos e 290 infrações



A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, entre 19 e 21 de setembro, a operação 'Transporte Seguro', inserida na campanha 'Portugal Sempre Seguro'. A iniciativa teve como objetivo principal reforçar a segurança dos utentes de transportes, com um foco particular nas viaturas de transporte em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica (TVDE), abrangendo, no entanto, todos os veículos em circulação.
Durante os três dias, foram fiscalizados 1.418 condutores e controladas por radar 3.716 viaturas.
O balanço da operação resultou em 28 detenções e no registo de 290 infrações contraordenacionais. Das detenções efetuadas, 20 deveram-se a condução em estado de embriaguez, cinco por falta de habilitação legal para conduzir e três por outras situações de âmbito criminal. Relativamente às infrações, as mais comuns foram o excesso de velocidade (126 casos), a falta de inspeção periódica obrigatória (35), a ausência de seguro de responsabilidade civil (16) e a condução sob influência do álcool (12).
Foram ainda apreendidas 15 viaturas.
As 17 ações de prevenção e fiscalização decorreram nos concelhos do Barreiro, Faro, Lisboa, Loures, Oeiras, Portimão, Porto, Setúbal e Sintra.
Segundo a PSP, estas ações visaram dissuadir e detetar ilícitos, promovendo o sentimento de segurança na população e contrariando informações que geram insegurança.
O objetivo foi prevenir a criminalidade e as infrações rodoviárias, tanto as associadas aos TVDE como as dos restantes utilizadores das vias públicas.
A PSP assegura que continuará a realizar operações de fiscalização para diminuir a criminalidade e a sinistralidade rodoviária, mantendo uma preocupação especial com a segurança dos utentes de TVDE, incluindo residentes e turistas, para reforçar a imagem de Portugal como um destino seguro. A polícia aconselha os passageiros a utilizarem a funcionalidade de reclamação das plataformas em caso de comportamento inadequado do condutor e a contactarem as autoridades em situações graves ou de tentativa de crime.
Artigos
9








Atualidade
Ver mais
Postal enviado em 1953 é devolvido ao autor 72 anos depois
A paragem no edifício da ONU serviu para o autor escrever aos pais que já tinha chegado a Nova Iorque

A25 reaberta ao trânsito em Celorico da Beira após capotamento de ligeiro
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.

Novo projeto da Sanfil Medicina irá colocar Coimbra “no centro da inovação em saúde”
Projeto já está a ser construído no Coimbra iParque. A cerimónia de apresentação da construção de um novo hospital da...

O acaso que terá resolvido caso de homicídio com 30 anos
Pascal Lafolie, à esquerda, é suspeito de ter assassinado Nadège Desnoix, à direita, em 1994, quando a jovem tinha 17 anos.