
Condições das Instalações da PSP no Aeroporto de Lisboa



A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou, a 22 de setembro de 2025, as "condições débeis" e a falta de condições gerais nas instalações policiais do aeroporto de Lisboa. A denúncia apontava para graves problemas de higiene, que colocavam em causa a saúde dos polícias que ali trabalham.
Segundo o sindicato, a falta de limpeza era notória e havia uma infestação de ratos. Um dirigente sindical revelou que os roedores eram vistos por todo o lado, tanto nas boxes de controlo de passageiros como na sala onde os agentes fazem as suas refeições. A ASPP/PSP alertou que a situação precária afetava não só os polícias, mas também os estrangeiros que são controlados na fronteira.
Em resposta à denúncia, a PSP informou, no dia seguinte, que as instalações no aeroporto de Lisboa já se encontram em processo de renovação. A força policial esclareceu ainda que o processo de desratização já teve início, numa ação direta às críticas feitas pela associação sindical.
Artigos
10









Atualidade
Ver mais
Agrupamento de Escolas Amato Lusitano assina contrato para requalificação de salas de aula
O conteúdo Agrupamento de Escolas Amato Lusitano assina contrato para requalificação de salas de aula aparece primeiro em AlbiNotícias.

Ministra da Saúde anuncia novo regime para garantir médico de família
A ministra da Saúde anunciou hoje a implementação até final deste ano de um novo regime de convenções para atribuir médico de família aos utentes, uma "outra forma" de alargar a cobertura da medicina geral e familiar.

Jovens portugueses saem de casa dos pais aos 28,9 anos em média
Os jovens portugueses saem de casa, em média, aos 28,9 anos, sendo os sétimos na União Europeia (UE) que mais tarde deixam a casa dos pais, divulgou hoje o Eurostat, atribuindo o adiar da emancipação à crise de habitação.

Ministra equaciona vigilância de grávidas de baixo risco por enfermeiros
A ministra da Saúde manifestou-se hoje disponível para avaliar a proposta de acompanhamento das grávidas de baixo risco que não tenham médico de família por enfermeiros especialistas, alegando que não podem ficar sem vigilância na gravidez.