
A Posição de Ruben Amorim em Risco no Manchester United



O futuro de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United está em sério risco após um dos piores arranques de campeonato do clube em mais de 30 anos. Com um registo de apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas em cinco jogos oficiais, incluindo uma pesada derrota por 3-0 frente ao rival Manchester City e uma eliminação da Taça de Inglaterra perante o Grimsby, do quarto escalão, a pressão sobre o treinador português é enorme.
Perante os maus resultados, a direção dos 'red devils' terá dado um ultimato a Ruben Amorim: os próximos três jogos, contra Chelsea, Brentford e Sunderland, serão decisivos para o seu futuro.
Caso não consiga inverter a situação até à paragem para os compromissos das seleções em outubro, o despedimento é o cenário mais provável.
A medida daria ao clube cerca de duas semanas para encontrar um substituto. A eventual demissão de Amorim representa um encargo financeiro significativo. Se o contrato, válido até 2027, for rescindido no primeiro ano, o clube terá de pagar uma indemnização de quase 14 milhões de euros (12 milhões de libras). Este valor junta-se aos mais de 60 milhões de euros que o Manchester United já gastou em compensações a treinadores desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013.
No entanto, o próprio Amorim já declarou publicamente que sairia sem exigir compensação se sentisse que não era o homem certo para o cargo.
Com a continuidade do técnico em dúvida, já surgem vários nomes como possíveis sucessores.
A imprensa britânica aponta para uma lista que inclui o português Marco Silva (Fulham), Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth), Mauricio Pochettino (seleção dos EUA) e Gareth Southgate, atualmente sem clube.
Adicionalmente, o antigo treinador-adjunto Rene Meulensteen sugeriu Michael Carrick, antigo jogador do clube e atual treinador do Middlesbrough, como uma "alternativa óbvia" e de "senso comum", por conhecer bem a estrutura e os jogadores. A gestão de Ruben Amorim tem sido alvo de duras críticas, como as do antigo jogador Jamie O'Hara, que classificou o treinador como "arrogante" e a equipa como "terrível". O'Hara criticou a insistência no sistema 3x4x3 e o posicionamento de Bruno Fernandes, que considera ser "um dos melhores criativos do mundo", a jogar como número 6 em vez da sua posição natural de número 10.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
FC Porto já conhece árbitro para a entrada em cena na Liga Europa
UEFA nomeia Vassilis Fotias como o líder de uma equipa de arbitragem 100% grega, para o encontro com o Salzburgo, que está agendado para as 20h00 de quinta-feira, na Red Bull Arena.

Confusão total no Marseille-PSG. Lucas Beraldo foi agredido por segurança
Matt O'Riley intrometeu-se na 'barafunda' e acabou mesmo por conseguir afastar o homem, já após o apito final para a derrota sofrida pelos campeões europeus em título, no Stade Vélodrome

Ex-Arsenal em coma induzido após choque violento. Tem 21 anos
Billy Vigar encontra-se hospitalizado, com "uma lesão cerebral significativa", contraída no passado sábado, durante o encontro que colocou, frente a frente, o 'seu' Chichester City e o Wingate & Finchley.

Fotos: o onze provável do Benfica contra o Rio Ave no regresso à Luz
O Benfica regressa, esta terça-feira, ao Estádio da Luz para defrontar o Rio Ave na jornada em atraso da I Liga. A partida tem início agendado para as 20h15.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -José Mourinho está de volta à casa dos encarnados e quererá garantir uma vitória, até para que os adeptos esqueçam os últimos desaires na Luz.Em relação ao onze inicial, é possível que o novo treinador não faça alterações face ao jogo contra o AVS. Isto porque o entendimento entre os jogadores foi positivo e é possível que tenha sido aprimorado nos dias de preparação.Pavlidis e Ivanovic devem ser as figuras mais adiantadas no terreno. Contudo, José Mourinho beneficia de uma eventual estreia de Lukebakio, que já estará apto para somar alguns minutos.Veja as escolhas prováveis