
Quatro desalojados em incêndio em habitação em Santo Tirso



Na manhã desta quarta-feira, um incêndio de proporções significativas atingiu uma habitação na freguesia de Água Longa, no concelho de Santo Tirso. De acordo com informações avançadas à agência Lusa por uma fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, o fogo destruiu a residência, localizada na Rua do Barreiro, deixando os seus quatro moradores desalojados.
O alerta para a ocorrência foi dado nas primeiras horas da manhã, mobilizando de imediato os meios de socorro para o local.
Apesar da violência das chamas e da destruição total da casa, as autoridades confirmaram que não houve feridos a registar em consequência direta do incêndio.
No entanto, o impacto emocional do evento foi notório, uma vez que uma das pessoas afetadas teve de ser assistida e posteriormente transportada para uma unidade hospitalar.
A razão para o transporte, conforme detalhado pelas fontes, foi um ataque de ansiedade provocado pela situação traumática.
Esta informação foi consistentemente reportada em diversas atualizações sobre o sinistro ao longo da manhã.
A resposta ao incidente foi robusta, envolvendo um considerável número de operacionais e veículos.
Pelas 07h10 da manhã, enquanto o incêndio ainda se encontrava em fase de rescaldo ou combate ("em curso"), estavam no terreno 20 operacionais dos bombeiros.
Estes meios humanos foram apoiados por um total de oito veículos, que se revelaram essenciais para as operações de extinção das chamas e para garantir a segurança da área circundante. A coordenação das operações esteve a cargo do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, que foi a principal fonte de informação para a comunicação social.
Artigos
9








Atualidade
Ver mais
Idanha-a-Nova: Bebé morre à porta do centro de saúde - Jornal Reconquista
Bebé de 11 meses entrou em paragem cardiorrespiratória à porta do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova. Família vai apresentar queixa por negligência.

Incêndios: Ovibeira leva apoio às explorações pecuárias - Jornal Reconquista
A Ovibeira tem estado no terreno a prestar apoio direto às explorações pecuárias dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor, em articulação com outras entidades.

Fidelidade com "total disponibilidade" para facilitar assistência
A Fidelidade, que é a seguradora da Carris, manifestou hoje "total disponibilidade" para prestar assistência e facilitar os "processos de indemnização e de assistência necessários" às vítimas do descarrilamento do elevador da Glória, ocorrido na quarta-feira.

Doação de corpos. Universidade de Aveiro e centro clínico lançam campanha
Universidade de Aveiro (UA), através do Departamento de Ciências Médicas, e o Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance (EMHA) vão lançar uma campanha de sensibilização para a doação de corpos à ciência, informou hoje fonte hospitalar.