menulogo
Notícias Agora
user
Close

Quatro tripulantes de embarcação espanhola transportados para a Madeira

A Força Aérea e a Marinha Portuguesa foram mobilizadas para diversas operações de resgate e transporte nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, prestando auxílio a mais de uma dezena de pessoas em situações de emergência no mar e entre ilhas.
News ImageNews ImageNews Image

Quatro tripulantes de um veleiro de bandeira espanhola foram resgatados esta manhã após um incêndio ter deflagrado na embarcação, que se encontrava a 100 milhas ao largo da ilha da Madeira. A Força Aérea Portuguesa confirmou o empenho de meios na operação, nomeadamente um avião C-295M e um helicóptero EH-101 Merlin, que estão em permanência na base do Porto Santo.

Após o resgate bem-sucedido, os quatro tripulantes aterraram no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo e foram encaminhados para uma unidade hospitalar para receberem o tratamento médico necessário.

Entretanto, no arquipélago dos Açores, a Marinha Portuguesa coordenou uma operação de resgate de 11 pessoas que se encontravam a bordo de uma embarcação de pesca. O navio sofreu uma entrada de água quando navegava a cerca de 170 milhas náuticas de São Miguel. A operação de salvamento contou com o apoio de um navio de mercantes que estava perto do local do incidente.

Os 11 tripulantes foram depois transportados para Ponta Delgada, em São Miguel, por um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, tendo chegado em segurança e sem necessidade de assistência médica. Para além destas missões de salvamento, a Força Aérea Portuguesa também realizou um transporte médico no arquipélago da Madeira durante a tarde do dia anterior. A missão, levada a cabo por uma equipa da Esquadra 502 - 'Elefantes', utilizou um avião C-295M, em permanência no Porto Santo, para transportar dois doentes entre as ilhas da região.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
News Image

20 minutos: Governo e PS trocam acusações por aviões Canadair e autoridades detêm em 6 meses mais de 1.000 pessoas por violência doméstica

O Governo vai propor alterações à organização dos comandos de combate a incêndios. O Ministro da Defesa acusa o líder do PS de mentir sobre a responsabilidade pela compra dos aviões Canadair. Foram detidas mais de 1.000 pessoas nos primeiros seis meses do ano por suspeitas de violência doméstica em Portugal. O número de queixas aumentou em comparação ao ano passado.

Source LogoSIC Notícias
categoryVer categoria completa