
Quatro urgências do SNS encerradas durante o dia de hoje



De acordo com a informação consultada no portal do SNS às 08:30 de sábado, quatro urgências de Obstetrícia e Ginecologia encontravam-se encerradas.
Os hospitais afetados foram o Hospital de Portimão, o Hospital Nossa Senhora do Rosário no Barreiro, o Hospital Distrital das Caldas da Rainha e o Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro.
A informação sobre o funcionamento das urgências tem sofrido alterações frequentes.
Por exemplo, na sexta-feira, o portal do SNS indicava que a urgência de Portimão estaria aberta, mas no sábado confirmou-se o seu encerramento. Em contrapartida, a urgência de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal, que estava prevista encerrar, encontrava-se em funcionamento. Adicionalmente, vários serviços de urgência operam num modelo de acesso referenciado, recebendo apenas utentes encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24. Nesta modalidade, encontram-se as urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta em Almada (das 08:30 às 20:30), do Hospital Amadora-Sintra (das 08:00 às 24:00), do Hospital de Braga (das 08:00 às 20:00), de Vila Franca de Xira (24 horas), de Santarém (das 00:00 às 08:30) e do Hospital de Santo André, em Leiria (24 horas). O mesmo modelo de referenciação foi aplicado às urgências pediátricas do Hospital Amadora-Sintra, de Vila Franca de Xira e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, todas a funcionar 24 horas por dia. Perante esta situação, as autoridades de saúde reforçam o apelo à população para que, antes de se dirigirem a um serviço de urgência, contactem a Linha SNS24 (808 24 24 24) para obterem o encaminhamento adequado.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Escolas podem proibir uso de telemóveis aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico
As escolas podem proibir, se o entenderem, o uso de 'smartphones' aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico em caso de partilharem as mesmas instalações com alunos do 2.º ciclo, admitiu hoje o Ministério da Educação.

FMUP teve as notas mais altas de entrada na universidade
Os melhores alunos do país escolheram a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto para seguirem carreira na saúde. Sete anos depois, a FMUP voltou a ter a média mais alta no curso de medicina.

Escolas podem proibir uso de telemóveis aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico
Medida já se aplica ao 1.º e 2.º ciclos, mas pode ser alargada

Escolas podem proibir uso de telemóveis aos alunos até ao 9.º ano
A partir de setembro O conteúdo Escolas podem proibir uso de telemóveis aos alunos até ao 9.º ano aparece primeiro em O MINHO.