menulogo
Notícias Agora
user
Close

Caça F-16 despenha-se em ensaio para o Air Show de Radom na Polónia

Um caça F-16 da Força Aérea polaca despenhou-se durante os preparativos para um espetáculo aéreo em Radom, provocando a morte do piloto. O acidente, que ocorreu durante um ensaio, levou ao cancelamento do evento.
News ImageNews ImageNews Image

Um avião de combate F-16 da Força Aérea da Polónia despenhou-se na cidade de Radom, no centro do país, resultando na morte do piloto.

O acidente ocorreu durante os ensaios para o festival aéreo anual que estava agendado para o fim de semana, o qual foi subsequentemente cancelado.

De acordo com as informações divulgadas, o piloto perdeu o controlo da aeronave enquanto executava uma manobra acrobática.

Vídeos partilhados nos meios de comunicação social polacos mostram o caça a descontrolar-se, acabando por se despenhar numa pista e explodir.

O impacto, além de vitimar o piloto, também terá destruído a pista.

Um comunicado das Forças Armadas polacas confirmou que o acidente não provocou feridos em terra.

A notícia foi confirmada pelo porta-voz do governo, Adam Szlapka, através de uma publicação na rede social X.

Após o incidente, o primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, e o ministro da Defesa, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, visitaram o local da tragédia e expressaram as suas condolências à família do piloto.

A cidade de Radom localiza-se a cerca de 100 quilómetros a sul da capital, Varsóvia. Antes deste acidente, a Força Aérea Polaca contava com uma frota de 48 caças F-16 de fabrico norte-americano.

Artigos

9
categoryVer categoria completa