Rafael Leão salva AC Milan da derrota mas Inter Milão aumenta a liderança na Serie A



O AC Milan empatou a uma bola na receção ao Génova, num jogo da 18.ª jornada da Serie A que deixou o Inter Milão mais isolado na liderança do campeonato.
O avançado português Rafael Leão foi o herói dos 'rossoneri' ao marcar o golo do empate já nos descontos, mas o ponto somado revelou-se insuficiente para as aspirações ao título.
A partida disputada em San Siro começou de forma desfavorável para a equipa da casa.
Lorenzo Colombo, jogador formado na academia do AC Milan, adiantou o Génova no marcador aos 28 minutos.
A equipa milanesa, orientada por Massimiliano Allegri, procurou a reação e chegou a introduzir a bola na baliza por Christian Pulisic, por volta dos 60 minutos, mas o golo foi invalidado pelo VAR por mão na bola.
A insistência do AC Milan só deu frutos aos 90+5 minutos, quando Rafael Leão marcou o golo do 1-1 final, salvando a equipa de uma derrota caseira.
A noite ainda teve um susto final para os 'rossoneri', quando Stanciu desperdiçou uma grande penalidade que daria a vitória ao Génova.
O golo de Leão surge depois de o seu treinador, Massimiliano Allegri, ter exigido publicamente que o avançado se focasse mais em marcar.
Com este empate, o AC Milan, que viu o português Vitinha ser titular no Génova, mantém o segundo lugar mas vê a distância para o líder aumentar.
O rival Inter Milão não vacilou na sua partida, vencendo o Parma por 2-0, e aumentou a sua vantagem na liderança da liga italiana para três pontos sobre o AC Milan.


















