menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da 86.ª Volta a Portugal com vitória no prólogo na Maia

O ciclista português Rafael Reis confirmou o seu estatuto de especialista em contrarrelógios ao vencer o prólogo da 86.ª Volta a Portugal, vestindo a primeira camisola amarela da competição pela sétima vez na sua carreira.
News ImageNews ImageNews Image

Rafael Reis, da equipa Anicolor-Tien21, é o primeiro líder da 86.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, após vencer o prólogo de abertura. O ciclista de 33 anos, natural de Palmela e atual vice-campeão nacional de contrarrelógio, completou o percurso de 3,4 quilómetros na cidade da Maia com o tempo de 3 minutos e 51 segundos.

Com esta vitória, Reis enverga a camisola amarela inaugural da competição.

Este triunfo marca a quinta vitória consecutiva de Rafael Reis no prólogo da Volta a Portugal e a sua sétima no total, após as vitórias em 2016, 2018, 2021, 2022, 2023 e 2024, reforçando o seu estatuto como especialista na disciplina.

O pódio do prólogo, que contou com a participação de 111 ciclistas, ficou completo com Iúri Leitão (Caja Rural/Seguros RGA), o campeão olímpico de madison, que terminou na segunda posição a três segundos do vencedor.

O belga Jens Verbrugghe, da Israel Premier Tech Academy, ficou no terceiro lugar, a quatro segundos de Reis. As diferenças de tempo registadas no contrarrelógio da Maia serão transportadas para a classificação geral da próxima etapa.

A primeira etapa em linha da Volta a Portugal terá lugar na quinta-feira, ligando Viana do Castelo ao Santuário do Sameiro, em Braga, num percurso de 162,3 quilómetros.

A chegada coincide com uma contagem de montanha de segunda categoria.

Artigos

15

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close