
Críticas de Paulo Raimundo a André Ventura



Durante uma ação de campanha em Moura, Paulo Raimundo dirigiu duras críticas a André Ventura, focando-se no seu historial como autarca.
Segundo o líder do PCP, a única vez que Ventura foi eleito para um cargo autárquico, em Moura, não cumpriu as suas responsabilidades, tendo faltado a 30 reuniões da Assembleia Municipal. Para Raimundo, esta atitude demonstra que o líder do Chega "rasgou todos os compromissos com a população" e revela um profundo desrespeito por quem votou nele.
A acusação foi utilizada como arma de arremesso pela CDU num concelho que já foi considerado um bastião comunista.
Paulo Raimundo salientou a contradição entre a imagem de Ventura, presente em cartazes de campanha por todo o país, e a sua atuação prática. Afirmou que, apesar de se apresentar "como candidato em todos os lugares", Ventura falhou no único cargo para o qual foi efetivamente eleito a nível local. Questionado sobre o receio de que o Chega possa conquistar bastiões da CDU, nomeadamente no Alentejo, Raimundo respondeu de forma incisiva. Afirmou que a única coisa que André Ventura conquistou a nível local foi "falta de vergonha", uma expressão que atribuiu ao próprio estilo do líder do Chega. O secretário-geral do PCP reiterou que as 30 ausências de Ventura em Moura são a prova da sua falta de compromisso para com as populações e os eleitores que o elegeram.
Artigos
8







Política
Ver mais
Apresentada como a vila mais antiga do território que hoje perfaz Portugal, São João da Pesqueira pode ser encontrada no distrito de Viseu, na sub-região do Douro. Com 6.775 habitantes dispersos por um território com uma área de 266,11km², o concelho possui três Uniões de Freguesias (São João da Pesqueira e Várzea de Trevões; Trevões […] The post S. J. Pesqueira: Manuel Cordeiro assume cor laranja. PS volta à corrida que conta também com CDU/PCP/PEV e CHEGA first appeared on Portal de Comunicação da Região de Viseu.

O DIÁRIO noticiou, na sexta-feira, em destaque de primeira página, que o Governo Regional da Madeira pondera a criação de uma nova taxa a aplicar aos renta-a-car. A taxa deverá ser de dois euros diários, por cada automóvel alugado. A notícia espoletou cerca de uma centena de comentários, distribuídos por várias redes sociais. Um dos leitores notou que a esmagadora maioria dos madeirenses entende que os turistas e o aluguer de automóveis são os grandes responsáveis pelas confusões no trânsito da

O comandante José Minas destacou, na cerimónia do 137.º aniversário da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, o apoio que a corporação tem recebido de vários responsáveis políticos, salientando os nomes de Pedro Calado, Cristina Pedra e Bruno Pereira. Sobre este último, sublinhou tratar-se de “um bombeiro sem farda”, elogiando a forma “humana e humanizante” como sempre exerceu a sua acção tutelar. Considerou ainda justa a condecoração recentemente atribuída pela Liga de Bombeiros Portugues

Fique a par das notícias mais importantes de toda a Europa e não só, a 4 de outubro de 2025 - últimas notícias, notícias de última hora, mundo, negócios, entretenimento, política, cultura, viagens.