menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Novidades na DHL: Nova Liderança na Europa e Posição no Ranking Global

A DHL Supply Chain reestrutura a sua liderança na Europa com a nomeação de um novo CEO, num momento em que a marca alemã enfrenta novos desafios no ranking global de logística.

A DHL Supply Chain nomeou Rainer Haag como o novo Diretor Executivo (CEO) para a Europa, ficando responsável pela gestão de 16 mercados na Europa Central. Haag reportará diretamente a Hendrik Venter, que foi promovido em julho a CEO da DHL Supply Chain a nível global e Membro do Conselho de Administração do Grupo DHL. Rainer Haag, que iniciou o seu percurso no grupo em 2010, expressou entusiasmo com a nova função, sublinhando a importância de redes de abastecimento robustas como componentes fundamentais da estratégia empresarial.

Hendrik Venter elogiou o "profundo conhecimento" de Haag sobre os clientes e mercados europeus, considerando-o o líder ideal para levar o negócio a um novo patamar.

A anterior função de Haag como CEO para a Alemanha e Alpes será agora assumida por Katrin Hölter, que desde 2022 era Chief Operations Officer (COO) da DHL Supply Chain para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Paralelamente a estas mudanças na estrutura de liderança, a posição da DHL no cenário global foi reavaliada. De acordo com o relatório "Logistics 25 2025" da Brand Finance, que avalia as 25 maiores marcas de logística do mundo, a DHL caiu da terceira para a quarta posição no ranking das marcas mais valiosas. O valor da marca alemã foi avaliado em 11,2 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 8% em relação ao ano anterior. A liderança do ranking é mantida pela norte-americana UPS pelo 11.º ano consecutivo, avaliada em 32,6 mil milhões de dólares, seguida pela FedEx e pela japonesa JR, que subiu para o terceiro lugar.

O relatório indica uma queda geral de 4% no valor combinado das 25 maiores marcas, refletindo pressões da concorrência local e uma quebra nos volumes de frete.

O estudo destaca ainda o rápido crescimento de empresas da Ásia e do Médio Oriente, como a chinesa JINGDONG Logistics, considerada a marca mais forte do setor, a sul-coreana Hyundai Glovis, que registou o crescimento mais rápido (+81%), e a DP World, que entrou pela primeira vez no ranking.