menulogo
Notícias Agora
user
Quarta-feira, Agosto 20

"Rainha da Cetamina" declara-se culpada pela morte do ator Matthew Perry

Jasmine Sangha, conhecida como a “Rainha da Cetamina”, declarou-se culpada de acusações federais relacionadas com a morte do ator Matthew Perry, que faleceu em outubro de 2023 devido a uma overdose.
News ImageNews ImageNews Image

Jasmine Sangha, uma traficante de 42 anos conhecida como a “Rainha da Cetamina”, declarou-se culpada de várias acusações federais relacionadas com a morte do ator Matthew Perry, sendo a última de cinco suspeitos a admitir a sua culpa no caso. As acusações incluem a distribuição de cetamina que resultou na morte do ator, a manutenção de um local para tráfico de drogas e a venda do mesmo estupefaciente noutras ocasiões. De acordo com os documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Sangha forneceu 51 frascos de cetamina a um intermediário que, por sua vez, os entregou a Kenneth Iwamasa, o assistente pessoal de Perry. A 28 de outubro de 2023, Iwamasa injetou no ator pelo menos três doses da droga fornecida por Sangha, o que causou a sua morte.

Após ter conhecimento do sucedido, Sangha contactou o intermediário para tentarem distanciar-se da situação, apagando as suas mensagens e instruindo-o a fazer o mesmo.

Numa mensagem de voz, o intermediário tentou tranquilizá-la, afirmando que, como só tinha negociado com o assistente, este seria visto como o “facilitador”.

Sangha admitiu também o seu envolvimento na morte por overdose de outra pessoa, em 2019, e a posse de várias drogas na sua residência. Matthew Perry, famoso pelo seu papel como Chandler Bing na série “Friends”, foi encontrado morto no jacuzzi da sua casa a 28 de outubro de 2023.

A autópsia determinou que a causa da morte foram os “efeitos agudos de cetamina”, considerando-a acidental.

Fatores como doença arterial coronária e os efeitos do analgésico buprenorfina também contribuíram para o desfecho.

Um ano antes, Perry tinha publicado a sua autobiografia, “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, na qual detalhou a sua longa e dispendiosa batalha contra a dependência de álcool e drogas.

Artigos

5
Close