menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Kendrick Lamar domina nomeações aos Grammy 2026 numa edição marcada pela ausência de Taylor Swift

O rapper Kendrick Lamar lidera a corrida aos prémios Grammy de 2026 com nove nomeações, seguido por Lady Gaga, numa edição que se destaca pela ausência de Taylor Swift entre os indicados.
News ImageNews ImageNews Image

A Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação dos Estados Unidos anunciou os nomeados para a 68.ª edição dos prémios Grammy, com o rapper norte-americano Kendrick Lamar a destacar-se como o artista mais nomeado, concorrendo em nove categorias. Lamar, que já tinha sido o mais premiado na edição de 2025 com cinco galardões, incluindo Canção e Gravação do Ano por "Not Like Us", soma agora um total de 66 nomeações e 22 prémios Grammy na sua carreira. A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 1 de fevereiro de 2026, na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Na lista de artistas com mais indicações, a seguir a Lamar, encontra-se Lady Gaga, com sete nomeações. Com seis nomeações cada, surgem Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Leon Thomas.

Entre os restantes nomeados em diversas categorias, que abrangem géneros do jazz ao rock, encontram-se também artistas como Justin Bieber, Turnstile, Deftones e The Cure.

Um dos pontos mais comentados sobre o anúncio foi a ausência de Taylor Swift, que, pela primeira vez em quase duas décadas, não recebeu qualquer nomeação.

Nas principais categorias, a competição para Álbum do Ano inclui "GNX" de Kendrick Lamar, "Mayhem" de Lady Gaga, "DeBÍ TiRAR MáS FOToS" de Bad Bunny e "SWAG" de Justin Bieber. Para Música do Ano, estão nomeadas canções como "luther" de Kendrick Lamar com SZA, "Abracadabra" de Lady Gaga e "WILDFLOWER" de Billie Eilish. Na categoria de Melhor Artista Revelação, constam nomes como Leon Thomas, Olivia Dean, The Marias e Addison Rae.

Artigos

22
Ver mais▼

Cultura e Entretenimento

Ver mais
News Image
Historiadores e arqueólogos do Baixo Guadiana integraram o Colóquio Guadiana Medieval

Foi no passado dia 6 de Novembro que historiadores e arqueólogos do Baixo Guadiana integraram o colóquio Guadiana Medieval: Fortificación y poder en la Frontera, realizado na Universidade de Huelva ao abrigo do VII centenário da morte do rei D. Dinis de Portugal. Com coordenação científica de Juan Luis Carriazo Rubio, docente de História Medieval […] O conteúdo Historiadores e arqueólogos do Baixo Guadiana integraram o Colóquio Guadiana Medieval aparece primeiro em Sempre à Mão.

Source LogoSempre à Mão Notícias
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones