
Toprak Razgatlioglu sagra-se campeão de Superbikes e transita para MotoGP



O piloto turco Toprak Razgatlioglu, ao serviço da BMW, sagrou-se campeão do mundo de Superbikes pela terceira vez na sua carreira.
O título foi garantido na derradeira ronda do campeonato, em Jerez de la Frontera, onde um terceiro lugar na última corrida foi suficiente para selar a vitória. Esta conquista antecede a sua mudança para o Mundial de MotoGP, onde irá integrar a equipa Prima Pramac, assumindo o lugar do piloto português Miguel Oliveira.
A penúltima etapa do campeonato decorreu no Autódromo do Estoril, um circuito técnico com 4,182 km que atraiu mais de 25 mil espectadores. O evento, que teve um impacto económico estimado em mais de meio milhão de euros, foi palco de corridas intensas.
Na primeira corrida, Razgatlioglu dominou com a sua BMW M1000RR, vencendo à frente de Nicolo Bulega e Álvaro Bautista.
A prova ficou marcada por várias quedas na primeira volta.
A segunda corrida no Estoril teve um desfecho diferente, com o italiano Nicolo Bulega (Ducati Aruba.it Racing) a alcançar uma vitória categórica.
Razgatlioglu terminou em segundo, seguido por Bautista. Após a ronda portuguesa, a classificação geral era liderada por Bulega, com 580 pontos, seguido por Razgatlioglu, com 541, deixando a decisão do título para a final em Jerez.
A Ducati, por sua vez, já tinha assegurado o título mundial de construtores no Estoril, graças à regularidade de Álvaro Bautista. Com a transição de Razgatlioglu para o MotoGP, já se perspetivam mudanças para a temporada de 2026.
As informações indicam que Miguel Oliveira poderá ocupar o lugar deixado vago pelo piloto turco na equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade


Mário Borges esteve em destaque na vitória do Alpendorada sobre o E. Amadora
