Real Madrid vence Atlético de Madrid e defronta o Barcelona na final da Supertaça de Espanha



O Real Madrid garantiu a sua vaga no jogo decisivo ao derrotar o rival Atlético de Madrid por 2-1, num dérbi intenso disputado em Jeddah.
A equipa orientada por Xabi Alonso, conforme mencionado nos artigos, adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, com um golo do uruguaio Federico Valverde.
Apesar de o Atlético ter tido mais posse de bola e mais remates, foram os 'merengues' que ampliaram a vantagem no segundo tempo, através do brasileiro Rodrygo, aos 55 minutos.
A resposta dos 'colchoneros' surgiu pouco depois, com o norueguês Alexander Sorloth a reduzir para 2-1 aos 58 minutos, mas o resultado não se alterou até ao final.
O jogo ficou ainda marcado por algumas dificuldades para o Real Madrid, que teve de fazer alterações na defesa devido a problemas físicos, e por um momento de tensão envolvendo Vinícius Júnior, que respondeu a provocações do treinador Diego Simeone ao ser substituído, somando o 16.º jogo consecutivo sem marcar. Na outra meia-final, disputada na quarta-feira, o FC Barcelona não sentiu dificuldades para golear o Athletic Bilbau por 5-0.
Os golos da equipa catalã foram marcados por Ferrán Torres (22 minutos), Fermín (30), o neerlandês Bardghji (34) e pelo brasileiro Raphinha, que bisou na partida (38 e 52 minutos).
A final entre os dois maiores rivais do futebol espanhol está agendada para domingo, em Jeddah.













