menulogo
Notícias Agora
user
Close

Kylian Mbappé bisa e é novamente decisivo no Real Madrid

O Real Madrid venceu o Real Oviedo por 3-0 na segunda jornada da La Liga, num jogo marcado por um golo polémico de Kylian Mbappé que deu início ao triunfo merengue e manteve a equipa na liderança do campeonato.
News ImageNews ImageNews Image

O Real Madrid deslocou-se às Astúrias para defrontar o Real Oviedo, vencendo por 3-0 num encontro em que Kylian Mbappé foi a figura principal.

O avançado francês marcou dois golos, mas o primeiro, aos 37 minutos, gerou controvérsia.

A equipa da casa reclamou uma falta de Aurélien Tchouaméni no início da jogada, mas o árbitro não assinalou a infração e validou o golo, que surgiu após uma assistência de Arda Guler.

Mbappé voltou a marcar aos 83 minutos, assistido por Vinícius Júnior, que, por sua vez, fechou o resultado final com um golo aos 90+3 minutos.

Com esta vitória, a equipa orientada por Xabi Alonso soma seis pontos em duas jornadas, igualando o Barcelona e o Villarreal no topo da classificação, embora ocupe a terceira posição.

O Villarreal é o atual líder, com sete golos marcados e nenhum sofrido.

A partida marcou ainda a estreia como titular de Franco Mastantuono e a presença de Álvaro Carreras, antigo lateral do Benfica.

Em contraste, o recém-promovido Real Oviedo, treinado por Veljko Paunovic, continua sem pontuar e sem marcar golos, ocupando o penúltimo lugar da tabela classificativa.

A segunda jornada da La Liga ficou também marcada por resultados díspares para os outros grandes de Espanha.

O Barcelona conseguiu uma vitória por 3-2 na visita ao Levante, depois de ter estado a perder por 2-0 ao intervalo. Já o Atlético de Madrid continua o seu mau início de campeonato, ao não ir além de um empate a uma bola na receção ao Elche. A equipa de Diego Simeone soma apenas um ponto e ocupa a 14.ª posição.

Outros resultados da jornada incluem as vitórias do Osasuna sobre o Valência (1-0) e do Villarreal sobre o Girona (5-0), e o empate entre a Real Sociedad e o Espanyol (2-2).

Artigos

9