Real Madrid vence 'El Clásico' e distancia-se na liderança da La Liga



O Real Madrid derrotou o FC Barcelona por 2-1, em partida da décima jornada da La Liga, e consolidou o primeiro lugar da competição, abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o rival catalão, que ocupa a segunda posição.
A equipa "merengue", orientada por Xabi Alonso, soma agora 27 pontos, contra os 22 do conjunto de Hansi Flick.
O marcador foi inaugurado aos 22 minutos por Kylian Mbappé, que colocou a equipa da casa em vantagem. A resposta do Barcelona surgiu aos 38 minutos, quando Fermín López restabeleceu a igualdade, assistido por Marcus Rashford após uma perda de bola de Arda Guler em zona proibida. No entanto, ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Jude Bellingham marcou o golo que viria a ser o da vitória, finalizando uma jogada iniciada por um cruzamento de Vinicius Júnior. O encontro ficou marcado por uma arbitragem agitada de César Soto Grado e por múltiplas intervenções do VAR. Foram anulados três golos por fora de jogo: dois a Mbappé e um a Bellingham.
Logo aos cinco minutos, uma grande penalidade assinalada a favor do Real Madrid foi revertida após consulta das imagens. Na segunda parte, aos 52 minutos, Mbappé teve a oportunidade de bisar, mas falhou uma grande penalidade, defendida pelo guarda-redes Wojciech Szczęsny.
A partida terminou com a expulsão de Pedri, já no tempo de compensação.
O Barcelona apresentou-se no Santiago Bernabéu com várias baixas importantes por lesão, incluindo Raphinha e Robert Lewandowski, e com o seu treinador, Hansi Flick, a cumprir castigo na bancada.
Apesar de ter maior posse de bola, a equipa catalã mostrou-se menos objetiva que o Real Madrid, que aproveitou as transições rápidas para garantir o triunfo.
Artigos
12Desporto
Ver mais
Uma nova polémica instalou-se na Arábia Saudita com Sérgio Conceição no centro das atenções. O treinador português apontou directamente a Simone Inzaghi, técnico do Al Hilal, após a derrota do Al Ittihad (0-2), na sexta-feira, por este não o ter cumprimentado, sugerindo que o historial recente em Itália poderá ser a razão. Ao ser perguntado … Read more...











