Derrota e Expulsões Deixam Real Madrid a Quatro Pontos do Líder Barcelona



O encontro no Estádio Santiago Bernabéu chegou ao intervalo sem golos, mas o Celta de Vigo adiantou-se no marcador no recomeço da segunda parte.
O sueco Williot Swedberg inaugurou o marcador aos 53 minutos, complicando a tarefa da equipa da casa.
A situação do Real Madrid agravou-se com a expulsão de Fran García, que viu dois cartões amarelos no espaço de um minuto (aos 63 e 64 minutos). Já no período de descontos, aos 90+2 minutos, Álvaro Carreras também foi expulso, deixando os "merengues" reduzidos a nove elementos em campo. Na sequência, o Celta de Vigo selou a vitória com o segundo golo de Williot Swedberg, aos 90+3 minutos, que bisou na partida.
Com este resultado, o FC Barcelona termina a jornada isolado no primeiro lugar com 40 pontos, enquanto o Real Madrid permanece no segundo posto com 36.
Esta foi a primeira derrota do clube da capital na La Liga desde 27 de setembro, quando perdeu contra o Atlético de Madrid.
Por sua vez, o Celta de Vigo subiu para o 10.º lugar, somando agora 19 pontos. Noutros jogos da jornada, o Espanyol venceu o Rayo Vallecano por 1-0, com um golo de grande penalidade de Roberto Jean, subindo ao quinto lugar. O Elche derrotou o Girona por 3-0, com golos de German Valera e um "bis" de Rafa Mir. Já o Valência e o Sevilha empataram a uma bola, com Hugo Duro a marcar para a equipa "che" nos descontos (90+3), depois de um autogolo de Cesar Tarrega ter dado vantagem aos andaluzes.
Os portugueses Thierry Correia e André Almeida foram titulares no Valência, enquanto Fábio Cardoso ficou no banco do Sevilha.






















