Rodrygo garante regresso do Real Madrid às vitórias e mantém pressão sobre o líder Barcelona



A equipa do Real Madrid pôs fim a uma série de resultados negativos, que incluía duas derrotas consecutivas nos jogos anteriores, ao vencer fora o Alavés por 2-1.
Esta vitória foi crucial para que os 'merengues' não permitissem que o Barcelona se distanciasse ainda mais no topo da classificação da La Liga.
O marcador foi inaugurado pelo avançado francês Kylian Mbappé aos 24 minutos, que com este golo reforçou a sua posição como melhor marcador do campeonato, somando agora 17 tentos.
Na segunda parte, o Alavés conseguiu chegar ao empate por intermédio de Carlos Vicente, que tinha entrado há pouco tempo, aos 68 minutos.
No entanto, a resposta do Real Madrid surgiu pouco depois, quando, aos 76 minutos, o brasileiro Rodrygo marcou o golo que ditou o 2-1 final e garantiu os três pontos para a equipa visitante.
Para Rodrygo, foi o segundo jogo consecutivo a marcar, depois de já ter faturado na derrota contra o Manchester City para a Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Real Madrid, orientado por Xabi Alonso, consolida o segundo lugar na tabela classificativa com 39 pontos, mantendo-se a quatro pontos do líder FC Barcelona, que soma 43. Por sua vez, o Alavés, que sofreu a quinta derrota nos últimos sete jogos, ocupa a 12.ª posição com 18 pontos.
A 16.ª jornada da Liga espanhola incluiu ainda outros resultados, como a vitória do Celta de Vigo sobre o Athletic Bilbau por 2-0 e a goleada do Sevilha em casa contra o Real Oviedo por 4-0, uma derrota que resultou na demissão do treinador da equipa visitante, Luis Carrión.

















