
Incêndio no Estabelecimento Prisional do Porto



Um recluso do Estabelecimento Prisional do Porto, localizado em Custóias, Matosinhos, sofreu ferimentos leves na sequência de um incêndio ocorrido numa cela. Segundo informações avançadas por fontes da Proteção Civil e do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto, o fogo terá tido origem em detritos que se encontravam no interior do espaço prisional.
O alerta para a ocorrência foi registado às 20h24.
De acordo com as mesmas fontes, à chegada dos meios de socorro externos, o incêndio já se encontrava extinto, tendo a situação sido resolvida prontamente pelos guardas prisionais de serviço na instituição.
O recluso afetado foi assistido no local e, devido aos ferimentos ligeiros, foi posteriormente transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento.
A operação de socorro envolveu a mobilização de elementos dos bombeiros de Leça do Balio, Matosinhos-Leça e São Mamede de Infesta. Para o local foi também destacada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital Pedro Hispano.
Artigos
7






Atualidade
Ver mais
Cancro da próstata. Fator que muitos homens ignoram pode salvar vidas
Um estudo deixou um alerta sobre o cancro da próstata. A mudança de mentalidade pode acabar por vir a ser importante para a deteção precoce e salvar várias vidas. Saiba tudo.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

"Não tomem paracetamol". Anúncio "irresponsável" de Trump preocupa
"Não tomem", apelou Trump na Casa Branca, numa comunicação apresentada como "um grande anúncio" sobre autismo, que tem estado a aumentar acentuadamente no país nos últimos anos. Especialistas dizem "discordar veementemente de qualquer sugestão contrária à ciência independente".

Fogo em Lagos mobiliza mais de 600 operacionais e oito meios aéreos
Mais de 600 operacionais com o apoio de oito meios aéreos combatiam às 08h15 o incêndio no concelho de Lagos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).