
Luis Suárez vê castigo por cuspidela agravado: já vai em nove jogos de suspensão



O nome Suárez está em destaque no futebol por motivos contrastantes.
Nos Estados Unidos, o avançado uruguaio Luis Suárez, de 38 anos, foi alvo de uma pesada sanção disciplinar, enquanto em Portugal um homónimo colombiano conquista o Sporting. Luis Suárez, jogador do Inter Miami, viu a sua suspensão ser agravada para um total de nove jogos. O castigo resulta de uma cuspidela a um elemento da equipa técnica do Seattle Sounders após a final da Leagues Cup, disputada a 31 de agosto, que o Inter Miami perdeu por 3-0. O avançado já tinha sido suspenso por seis jogos na Leagues Cup, aos quais se somam agora três partidas de suspensão na MLS.
Desta forma, falhará os encontros contra o Charlotte FC, Seattle Sounders e DC United.
O incidente teve consequências também para a equipa adversária.
Steven Lenhart, o elemento da equipa técnica dos Sounders envolvido, foi suspenso de todas as atividades da MLS até ao final da época, incluindo os play-offs, castigo que se acumula a uma suspensão anterior de cinco jogos na Leagues Cup. O clube de Seattle foi ainda multado por uso indevido de credenciais.
Em Portugal, o cenário é completamente diferente para o outro Suárez.
O avançado, de nacionalidade colombiana, está a ser uma das figuras do Sporting, impressionando a estrutura do clube e os adeptos, segundo o jornal Record.
Depois de ultrapassar uma timidez inicial, o jogador já convenceu o plantel.
No entanto, a sua utilização no próximo jogo da Liga, contra o Famalicão, está em dúvida.
A sua chegada tardia dos compromissos da seleção representa uma "dor de cabeça" para o treinador Rui Borges.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Portugal bate Suíça na Superfinal feminina da Liga Europeia
A seleção portuguesa feminina de futebol de praia estreou-se hoje na Superfinal da Liga Europeia de 2025 com uma vitória sobre a Suíça, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após igualdade 3-3 no fim do prolongamento.

Portugal inicia com derrota a defesa do título na Superfinal
A seleção portuguesa de futebol de praia, campeã em título da Liga Europeia, estreou-se hoje com uma derrota na Superfinal de 2025, perante a Bielorrússia, por 4-3, depois de ter estado a vencer por 3-1.

Problema do Nacional com voo para o Porto já está desbloqueado e há jogo no sábado
O problema levantado na segunda-feira pelo Nacional está resolvido: há lugares em voos disponíveis para o Porto na sexta-feira, noticiou o Portal dos Dragões. A Liga Portugal prestou auxílio ao clube madeirense nas diligências junto das companhias aéreas e o impasse foi ultrapassado, pelo que está garantida a presença dos insulares no Estádio do Dragão … Read more...

Portugal perde com a Bielorrússia na abertura da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia
Portugal perdeu por 4-3 frente à Bielorrússia, na primeira jornada da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia. O conteúdo Portugal perde com a Bielorrússia na abertura da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia aparece primeiro em Bola na Rede.