
Grimaldo ajuda Leverkusen a quebrar invencibilidade do Frankfurt



O Bayer Leverkusen alcançou o primeiro triunfo na Bundesliga 2025/26 ao vencer em casa o Eintracht Frankfurt por 3-1, na partida de abertura da jornada.
Este jogo assinalou a estreia do treinador dinamarquês Kasper Hjulmand no comando técnico da equipa, sucedendo a Erik ten Hag, e quebrou a invencibilidade do Frankfurt na competição. A figura do encontro foi o ex-jogador do Benfica, Alejandro Grimaldo, que abriu o marcador aos 10 minutos. A equipa da casa, conhecida como os "farmacêuticos", ampliou a vantagem perto do intervalo, com um golo de Patrik Schick aos 45+4 minutos.
No segundo tempo, o Eintracht Frankfurt conseguiu reduzir a desvantagem através de Can Uzun, aos 52 minutos.
A partida tornou-se mais complicada para o Leverkusen, que terminou o jogo com nove jogadores.
Robert Andrich foi expulso aos 58 minutos e, já no tempo de compensação, Equi Fernández também recebeu cartão vermelho (90+2').
Apesar da inferioridade numérica, a equipa da casa não só segurou a vantagem como a dilatou, com Grimaldo a bisar na partida aos 90+8 minutos, selando o resultado final.
Com esta vitória, o Bayer Leverkusen soma quatro pontos e sobe provisoriamente à sétima posição da tabela classificativa.
Por sua vez, o Eintracht Frankfurt sofreu a primeira perda de pontos na presente edição da Bundesliga e corre o risco de ser ultrapassado no segundo lugar.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Sidney Lima defende Otamendi: "É um dos melhores do mundo. Sou fã"
O jogador do Santa Clara admite que erro de Otamendi pode acontecer a qualquer jogador no mundo antes de deixar elogios ao capitão da equipa do Benfica após a partida.

Rui Borges perde mais um titular para o Famalicão-Sporting
Guarda-redes Rui Silva é baixa de última hora.

"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa no Benfica, mas..."
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, não escondeu o respeito ao adversário na partida desta noite frente ao Benfica, mas admite que a equipa trabalhou muito para pontuar no Estádio da Luz.

Golo de Pavlidis não foi suficiente para dar vitória ao Benfica
Avançado grego assinou o segundo golo da conta pessoal no campeonato. Deu a vantagem às águias no encontro com o Santa Clara, no Estádio da Luz, em jogo da quinta jornada.