menulogo
Notícias Agora
user
Close

Reforço da Sinalização na Lagoa das Sete Cidades

Duas mortes por afogamento num intervalo de pouco mais de 12 dias na Lagoa das Sete Cidades, nos Açores, levaram as autoridades locais a reforçar a sinalização de perigo no local.
News ImageNews ImageNews Image

A Junta de Freguesia das Sete Cidades, em São Miguel, nos Açores, vai reforçar a sinalização e promover ações de sensibilização sobre os perigos da lagoa, após duas mortes por afogamento terem ocorrido num curto espaço de tempo durante o mês de agosto.

A mais recente vítima foi um jovem de 21 anos, residente na ilha, que morreu afogado na terça-feira após entrar na água. Este incidente ocorreu pouco mais de 12 dias depois de um outro homem, de 57 anos e também residente em São Miguel, ter desaparecido na mesma lagoa a 14 de agosto, quando decidiu mergulhar a partir de uma embarcação. A presidente da Junta de Freguesia, Cidália Pavão, expressou a sua preocupação e lamentou as duas “tragédias”.

Em declarações à agência Lusa, a autarca manifestou as suas condolências às famílias das vítimas e confirmou a intenção de tomar medidas para prevenir futuros acidentes.

As ações a serem implementadas incluem a colocação de mais alertas visíveis sobre os perigos da lagoa, procurando garantir uma maior segurança para todos os que frequentam aquele local.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa