Previsão de Regresso da Chuva e Descida das Temperaturas



Uma mudança significativa nas condições meteorológicas é esperada em Portugal continental a partir de domingo, com o regresso da chuva e uma descida das temperaturas, segundo a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A alteração será gradual, iniciando-se no sábado com a aproximação de um sistema frontal que trará precipitação, vento mais intenso e uma quebra nas temperaturas máximas.
Até lá, o tempo manter-se-á com temperaturas elevadas, semelhantes às dos dias anteriores.
No domingo, prevê-se que um sistema frontal atravesse o território de norte a sul, levando chuva a quase todo o país, embora possa ser menos frequente no Baixo Alentejo e no Algarve.
A precipitação poderá começar a cair durante a madrugada no noroeste, em cidades como Viana do Castelo e Braga, intensificando-se ao longo do dia.
O vento também aumentará de intensidade, podendo ser forte no litoral a norte do Cabo Carvoeiro e nas terras altas.
A mudança mais notória será na temperatura máxima, que no domingo deverá descer, em média, entre 5 e 7 graus Celsius.
Em algumas zonas do Norte, a descida poderá atingir os 9 graus.
Em Braga, por exemplo, a máxima descerá de 29 °C no sábado para 20 °C no domingo, enquanto em Viana do Castelo passará de 25 °C para 19 °C.
As temperaturas mínimas, contudo, não deverão sofrer alterações significativas.
A instabilidade meteorológica deverá manter-se durante a semana seguinte, com períodos de chuva, especialmente nas regiões Norte e Centro, podendo afetar pontualmente a região Sul.
Para o final da próxima semana, as temperaturas máximas deverão rondar os 23-24 graus na generalidade do território e os 19-20 graus nas regiões mais a norte.
Artigos
40Atualidade
Ver mais
Tiago Gonçalves, de 24 anos, faleceu na sequência de um acidente que ocorreu a 10 de outubro, na EN 109, em Vagos Um acidente que envolveu uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, a 10 de outubro, na Estrada Nacional 109, em Vagos, causou a morte ao condutor do motociclo, um jovem de 24 … Continue reading Mãe de jovem que morreu em acidente pede testemunhas O conteúdo Mãe de jovem que morreu em acidente pede testemunhas aparece primeiro em Jornal Eco de Vagos.

Ação de patrulhamento da GNR levou à detenção e à apreensão de arma de fogo Um homem, de 69 anos, foi detido pela GNR, através do Serviço de Proteção da natureza e do Ambiente (SEPNA), por estar a caçar em área de proteção, no concelho de Vagos, no dia 9 de outubro. Na mesma operação, … Continue reading Sexagenário detido por caça em área de proteção O conteúdo Sexagenário detido por caça em área de proteção aparece primeiro em Jornal Eco de Vagos.

A greve da administração pública, que hoje se cumpre desde as 00:00, afetou ao início da noite de quarta-feira a recolha do lixo em vários concelhos do país, levando a encerramentos de serviços em Loures, Moita, Palmela e Seixal, segundo o sindicato. O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (STAL) adianta hoje em comunicado, que […]

Vereadora cessante da Câmara de Vagos foi assassinada na terça-feira, 21 de outubro, na Vagueira. Menor de 14 anos usou arma do pai O choque tomou conta do concelho de Vagos. Susana Gravato, de 49 anos, vereadora cessante da Câmara Municipal, foi assassinada a tiro pelo filho, de 14 anos, no interior da própria casa, … Continue reading Susana Gravato morre em casa atingida a tiro pelo filho O conteúdo Susana Gravato morre em casa atingida a tiro pelo filho aparece primeiro em Jornal Eco de Vagos.







