Reinaldo Ventura é o novo selecionador nacional de hóquei em patins



Reinaldo Ventura, de 47 anos, vai ser o novo selecionador nacional de hóquei em patins. A apresentação oficial da nova equipa técnica está agendada para a próxima segunda-feira, às 14h30, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa, conforme convocatória da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP). Segundo fontes ligadas ao processo, o antigo jogador deverá assinar um contrato de três anos com a FPP, preenchendo uma vaga que estava em aberto desde setembro de 2025.
O cargo foi deixado vago por Paulo Freitas, que rumou ao FC Porto após conquistar o título de campeão europeu. Até ao final da presente temporada, Reinaldo Ventura irá acumular as funções de selecionador com o cargo de treinador da Sanjoanense. Natural de Vila Nova de Gaia, Ventura tem tido um percurso de destaque como treinador da Sanjoanense, clube ao qual chegou em 2023.
Na sua primeira época, garantiu a subida à primeira divisão e, na temporada seguinte, levou a equipa ao apuramento para os play-offs e ao regresso às competições europeias. A sua nova equipa técnica na seleção contará com Marco Lopes e Hugo Silva, que já o acompanha na Sanjoanense.
Como jogador, Reinaldo Ventura representou clubes como o FC Porto, Óquei de Barcelos e os italianos Viareggio e Trisino. Terminou a sua carreira no Juventude de Viana, onde também iniciou o seu percurso como treinador.










