
Leixões Absolvido no Processo 'Jogo Duplo'



O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Leixões, revertendo uma condenação em primeira instância no âmbito do processo 'Jogo Duplo' que proibia o clube de participar nas ligas profissionais de futebol. Esta decisão anula a sanção que determinaria a despromoção do clube de Matosinhos e confirma a sua continuidade na II Liga. A condenação original, proferida pelo Tribunal Criminal de Lisboa em fevereiro de 2020, cinco anos antes desta absolvição, impunha uma sanção de dois anos de exclusão das competições profissionais. O processo estava relacionado com suspeitas de corrupção desportiva e viciação de resultados que remontam à época 2015/16.
O recurso apresentado pelo Leixões foi agora aceite, pondo fim a um longo processo judicial.
Em comunicado, a SAD do Leixões expressou "enorme satisfação" com a decisão, afirmando que, após mais de nove anos de espera, "a justiça ser feita". A administração do clube lamentou o longo período de tempo em que esteve envolvida no caso, sublinhando os "danos profundos na imagem do nosso clube e adeptos, bem como perdas financeiras irreparáveis".
Foi ainda deixado um "profundo agradecimento" aos advogados que acompanharam o caso.
Com este desfecho, o Leixões encerra um dos capítulos mais delicados da sua história recente, devolvendo a estabilidade ao clube e assegurando a sua presença no futebol profissional português.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Villas-Boas 'ataca' Liga e atira: "Mourinho? Não posso desejar boa sorte"
Presidente do FC Porto garante que o agora treinador do Benfica (com o qual trocou "apenas uma mensagem", e não "um telefonema") "nunca foi uma hipótese" para orientar o plantel azul e branco

Scholes não perdoa Rashford: "Vergonha. Se te desentendes com Amorim..."
Antigo internacional inglês aponta o dedo à "atitude" do compatriota, acusando-o de ter "desistido do Manchester United", motivo pelo qual acabou por sair, para o Barcelona, a título de empréstimo.

Francisco Cabral conquista título de pares em Hangzhou
O tenista português Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, conquistou hoje o torneio de pares de Hangzhou, na China, depois de vencer o colombiano Nicolás Barrientos e o neerlandês David Pel.

"Mourinho e Benfica falaram antes do Benfica-Fenerbahçe. FIFA deve agir"
Sinan Engin, antigo jogador e atual comentador desportivo, apelida o treinador português de "chacal", acusando-o mesmo de ter agido no sentido de impedir o clube turco de alcançar a fase de liga da Liga dos Campeões.