Morte Acidental de Ex-Ministro: Arquivado o Processo Sobre Couto dos Santos



O processo que investigava as causas da morte do antigo ministro António Couto dos Santos foi arquivado pelo Ministério Público de Matosinhos. A decisão do procurador baseou-se na ausência de indícios de crime, apontando para uma morte acidental ocorrida num campo de golfe. De acordo com a investigação, a hipótese mais provável é que o ex-governante tenha escorregado ao tentar apanhar uma bola de golfe, caindo para um lago.
O Ministério Público admite que a consequência desta queda tenha sido o afogamento.
Esta conclusão foi alcançada apesar de a autópsia não ter conseguido determinar com exatidão a causa da morte. Perante a falta de provas que indicassem a intervenção de terceiros ou qualquer ato de natureza criminal, o processo foi encerrado. A investigação conclui, assim, que o falecimento de António Couto dos Santos resultou de um trágico acidente.
Artigos
6Atualidade
Ver mais
Quatro em cada cinco países do mundo não têm leis explícitas para proteger os jovens da comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo) contra o 'bullying' nas escolas, alertou hoje a organização ILGA World. A organização não-governamental de defesa dos direitos desta comunidade disse que apenas seis Estados-membros da ONU adotaram legislação anti-'bullying' para proteger os jovens independentemente da orientação sexual, identidade de género, expressão de género e característica

Trovoada, chuva e vento, mas sem causas grandes danos. Apenas espetáculo entre a 00h30 e as 01h30. Em Esposende, a tempestade veio do mar e entrou em terra com força, mas segundo a proteção civil, e à semelhança de outras localidades do litoral minhoto, sem provocar danos. “Apenas alguns árvores tombadas e falhas de […]

A eleição do diretor da agora Escola Superior de Enfermagem da U.Porto terá lugar a 16 de dezembro de 2025. Candidaturas até 21 de novembro.

Predador está em liberdade desde 2020. Menina vai receber 18 mil euros do violador.





