Fabricantes de automóveis apresentam novos modelos SUV eletrificados e híbridos



O segmento dos C-SUV elétricos recebe uma nova proposta competitiva com o Leapmotor B10, que se destaca pelo preço de entrada abaixo dos 30 mil euros.
Este modelo, integrado no grupo Stellantis, oferece um interior espaçoso e um vasto equipamento de série.
Disponível com duas opções de bateria LFP, a versão base tem 56,2 kWh para uma autonomia de 361 km, enquanto a superior, com 67,1 kWh, alcança 434 km. Ambas as versões contam com um motor de 160 kW (218 cv).
Apesar dos seus pontos fortes, o B10 apresenta como contras uma suspensão considerada seca e a ausência de limpa-vidros traseiro.
Outras marcas também apresentam novidades.
A Renault lançou o Symbioz, um SUV "full hybrid" testado na sua versão desportiva esprit Alpine.
Equipado com um motor de 156 cv, destaca-se pela suavidade na transição entre os modos elétrico e de combustão e por uma condução equilibrada. A Mitsubishi iniciou as pré-vendas do novo Eclipse Cross, o seu primeiro elétrico no relançamento europeu, derivado do Renault Scenic, com 220 cv, bateria de 87 kWh e um preço a partir de 43.000 euros.
A Mazda, por sua vez, abriu as pré-reservas para o novo CX-5.
O crescimento das marcas chinesas é evidenciado pela BYD, que atingiu a marca de 15 milhões de veículos de novas energias produzidos, demonstrando uma aceleração significativa ao fabricar os últimos cinco milhões em apenas 13 meses. As exportações da empresa também aumentaram, e a BYD planeia expandir a sua produção para a Europa e lançar um novo modelo híbrido plug-in, o Dolphin G. O panorama noticioso incluiu ainda uma recordação histórica do protótipo Opel GT/W de 1975 e a disponibilidade de um Mercedes-Benz E220D Coupé AMG LINE num concessionário.










