menulogo
Notícias Agora
user
Close

Aumento das Rendas em 2026

As rendas dos contratos de arrendamento em Portugal poderão ser atualizadas em até 2,24% em 2026, um valor confirmado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) com base nos dados da inflação.
News ImageNews ImageNews Image

O valor máximo para a atualização das rendas em 2026 foi fixado em 2,24%, segundo os dados da inflação publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Este coeficiente serve de base para os senhorios que pretendam aumentar o valor das rendas no próximo ano, aplicando-se aos contratos de arrendamento.

O valor final representa uma ligeira revisão em baixa face às estimativas iniciais. No final de agosto, a projeção apontava para um aumento de 2,25%, mas os dados definitivos da inflação levaram a uma correção de 0,01 pontos percentuais, estabelecendo o valor final nos 2,24%. Este é o valor que servirá de referência legal para as atualizações. A subida prevista para 2026 é superior à que foi permitida para 2025.

No ano anterior, o coeficiente de atualização foi de 2,16%, o que indica uma aceleração no aumento das rendas. A determinação deste valor tem por base os dados da inflação referentes ao mês de agosto, que são utilizados para calcular a atualização anual dos contratos de arrendamento.

Artigos

31
Ver mais▼

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa