menulogo
Notícias Agora
user
Close

Parceria entre Rock in Rio Lisboa e Coca-Cola

A Coca-Cola é a nova patrocinadora do Rock in Rio Lisboa, numa aliança estratégica que promete transformar o panorama dos patrocínios e do entretenimento em Portugal.
News ImageNews ImageNews Image

A Coca-Cola e o Rock in Rio Lisboa anunciaram uma parceria multianual, que abrange, no mínimo, as edições de 2026 e 2028. Segundo Roberta Medina, responsável pelo festival, este acordo representa um "ponto de viragem no mercado de patrocínios em Portugal", integrando pela primeira vez um evento nacional no portefólio europeu de ativos tier 1 da Coca-Cola. A parceria é vista como um reflexo da tendência de mercado em que os consumidores procuram cada vez mais experiências únicas. A 11.ª edição do festival regressará ao Parque Tejo nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, com os Linkin Park já confirmados como cabeças de cartaz. Para Ana Cláudia Ruiz, diretora-geral da Coca-Cola Portugal, esta aliança surge como uma evolução natural da ligação de longa data da marca com o festival no Brasil, onde está presente há mais de três décadas. Pela primeira vez, a marca associa-se em simultâneo às edições da América Latina e da Europa, reforçando a sua presença em momentos icónicos e projetando Portugal no cenário cultural mundial.

A música é considerada parte do ADN da Coca-Cola, sendo uma linguagem universal que traduz os valores de partilha, magia e otimismo que a marca representa.

A colaboração vai traduzir-se em "ativações inovadoras" e experiências únicas para o público, tanto dentro como fora do recinto.

Para o festival, que obtém cerca de 50% das suas receitas de investimentos corporativos, a parceria eleva o patamar de qualidade e internacionalização.

Roberta Medina destaca que o valor dos patrocínios vai além do financiamento, trazendo retorno em comunicação, reputação e oportunidades de negócio, incluindo o segmento B2B (business-to-business) a nível internacional.

A importância das marcas para o sucesso do evento é sublinhada pelos números da última edição que, segundo um estudo da Nova SBE, gerou um impacto de 120 milhões de euros para a economia nacional, 11,8 milhões em receita fiscal e criou o equivalente a 2.204 empregos a tempo inteiro. A chegada da Coca-Cola é vista como um reforço deste modelo, uma parceria estratégica capaz de gerar impacto económico, cultural e social.

Artigos

6

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa