Roy Keane critica duramente Diogo Dalot após derrota do Manchester United



Após a derrota do Manchester United por 2-1 no reduto do Aston Villa, a contar para a 17.ª jornada da Premier League, Roy Keane, antigo capitão do clube, criticou publicamente a atitude de vários jogadores, com especial enfoque em Diogo Dalot.
O agora comentador da Sky Sports afirmou que existem demasiados atletas na equipa que não se esforçam o suficiente nos momentos decisivos dos jogos.
Keane apontou diretamente a Diogo Dalot e ao defesa Leni Yoro pela sua abordagem no segundo golo do Aston Villa, marcado por Morgan Rogers aos 57 minutos.
"Quando o [Morgan] Rogers vai buscar a bola, eles estão sentados.
Eles não sabem o quão perigoso ele é?
", questionou o irlandês, que considerou que jogadores como Dalot "não fazem o suficiente".
A crítica de Keane foi tão severa que chegou a insinuar a possibilidade de "sabotagem", embora tenha hesitado em usar o termo de forma direta.
As críticas ganham maior relevo dado que Diogo Dalot assumiu a braçadeira de capitão na segunda parte, após Bruno Fernandes ter saído lesionado ao intervalo. Esta não é a primeira vez que Keane critica jogadores do plantel, tendo já no passado questionado a capacidade de liderança de Bruno Fernandes.
No final da partida, Diogo Dalot admitiu que a equipa deveria ter sido "um pouco mais direta" e lamentou as oportunidades de golo desperdiçadas.
Sobre a lesão do compatriota, o lateral referiu que é uma oportunidade para outros jogadores darem "um passo em frente".
O Manchester United ocupa o sétimo lugar na Premier League, com 26 pontos.



















