menulogo
Notícias Agora
user
Close

Ruben Amorim chama jogador de 14 anos para treinar com a equipa principal do Man. United

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, surpreendeu ao chamar o jovem prodígio de 14 anos, JJ Gabriel, para treinar com a equipa principal, uma decisão que marca o seu início de época no clube inglês.
News ImageNews ImageNews Image

Joseph Júnior Gabriel, conhecido como JJ Gabriel, um avançado de apenas 14 anos, foi chamado por Ruben Amorim para integrar alguns treinos da equipa principal do Manchester United ao longo da época.

A notícia, avançada pela BBC Sport, indica que o objetivo é que o jovem talento acumule experiência junto dos jogadores mais experientes do clube de Old Trafford.

O treinador português já esteve pessoalmente com o jogador no centro de treinos, tendo sido fotografado com ele.

Considerado uma das maiores promessas da formação do clube, JJ Gabriel tem vindo a quebrar recordes de precocidade.

Em abril, tornou-se o jogador mais jovem de sempre a atuar pelos sub-18, tendo marcado dois golos na sua estreia. Quatro meses antes, já se tinha tornado o jogador mais jovem do clube a marcar por este escalão, com um bis na goleada por 13-1 frente ao Leeds United.

Recentemente, estreou-se na Premier League de sub-18 com uma vitória sobre o Everton. Internacional sub-15 por Inglaterra, Gabriel já defrontou a seleção de Portugal num torneio na Croácia.

Curiosamente, em 2021, posou ao lado de Cristiano Ronaldo Jr. quando ambos assinaram contratos de formação. A chamada de JJ Gabriel surge num momento de pressão para Ruben Amorim, cujo início de época ficou marcado por uma derrota por 0-1 contra o Arsenal, na primeira jornada da Premier League. O treinador já enfrenta críticas, nomeadamente de Sean Dyche, que, em declarações a um podcast, questionou a filosofia de Amorim e afirmou que conseguiria obter mais vitórias com o plantel atual a jogar num sistema de 4x4x2.

Paralelamente, o plantel principal enfrenta movimentações, com o avançado Joshua Zirkzee a ser cobiçado pelo PSV Eindhoven para um empréstimo.

O jogador neerlandês, que marcou seis dos seus sete golos na época passada sob o comando de Amorim, não foi utilizado no jogo contra o Arsenal, o que poderá facilitar a sua saída para o campeão dos Países Baixos.

Artigos

8