Treinadores de Manchester abordam mercado de transferências e desempenho das equipas



O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, fez a antevisão do jogo contra o Aston Villa, agendado para este domingo, 21 de dezembro, e abordou vários temas da atualidade do clube.
Amorim admitiu a possibilidade de o clube ir ao mercado em janeiro, mas sublinhou que quaisquer contratações serão a pensar no futuro a longo prazo e não para colmatar ausências de jogadores na CAN 2025.
O técnico português mostrou-se satisfeito com o plantel atual, embora considere que não é perfeito, e pediu mais maturidade defensiva à equipa. No que diz respeito a jogadores específicos, Ruben Amorim elogiou o avançado Benjamin Sesko, descrevendo-o como um jogador que gosta de estar na área e que, apesar de se notar que "tem muito mais para dar", está a melhorar fisicamente após uma paragem de um mês. Questionado sobre Jadon Sancho, emprestado precisamente ao Aston Villa, Amorim classificou-o como "um jogador muito bom", mas recusou-se a fazer mais comentários, afirmando que o seu foco está no próximo jogo.
Do outro lado da cidade, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mostrou-se preocupado apesar da vitória por 3-0 sobre o West Ham.
O técnico espanhol afirmou que a equipa "não está bem com a bola" e que os jogadores "não têm coragem" para executar certas jogadas. Guardiola alertou que, se não melhorarem, não será suficiente para lutar pelo título em março ou abril.
Criticou ainda a exibição de Rayan Cherki, que considerou estar ansioso e a tomar decisões precipitadas.
Atualmente, o Manchester City ocupa o segundo lugar da Premier League, a dois pontos do líder Arsenal.


















