
Ruben Amorim e Hugo Viana reencontram-se no dérbi de Manchester



O principal destaque da quarta jornada da Premier League é o dérbi de Manchester, agendado para domingo, que marca o reencontro entre Ruben Amorim, treinador do Manchester United, e Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City.
Apesar da rivalidade entre os clubes, os dois portugueses, que trabalharam juntos no Sporting e partilharam balneário no SC Braga, mantêm uma amizade próxima.
Em conferência de imprensa, Amorim sublinhou que a amizade fica fora das quatro linhas: «Eu sou vermelho, ele é azul.
Somos amigos chegados e isso não irá mudar.
Quero ganhar no domingo e pronto», afirmou, acrescentando que, embora jantem juntos com frequência, não falam sobre futebol.
Na antevisão da partida, o técnico dos 'red devils' mostrou-se confiante, considerando que a sua equipa está melhor do que na época anterior.
No entanto, confirmou as ausências por lesão de Matheus Cunha, Mason Mount e Diogo Dalot.
Anunciou ainda que Altay Bayindir será o guarda-redes titular, após a saída de André Onana, e elogiou o potencial do reforço Senne Lammens.
O Manchester United chega ao dérbi no 9.º lugar da tabela, enquanto o City ocupa a 13.ª posição, ambos com apenas uma vitória em três jogos.
Do lado do Manchester City, a semana foi marcada pela renovação de contrato com o jovem Rico Lewis, de 20 anos, que assinou até 2030.
O jogador, formado no clube, já soma 97 jogos e sete troféus importantes, incluindo duas Premier Leagues e uma Liga dos Campeões.
Hugo Viana elogiou o talento e a atitude do internacional inglês, afirmando que este «incorpora tudo o que aspiramos ser no Manchester City».
O treinador Pep Guardiola também abordou o jogo, elogiando o seu guarda-redes Gianluigi Donnarumma e classificando Erling Haaland como o melhor ponta de lança do mundo.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Sidney Lima defende Otamendi: "É um dos melhores do mundo. Sou fã"
O jogador do Santa Clara admite que erro de Otamendi pode acontecer a qualquer jogador no mundo antes de deixar elogios ao capitão da equipa do Benfica após a partida.

Rui Borges perde mais um titular para o Famalicão-Sporting
Guarda-redes Rui Silva é baixa de última hora.

"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa no Benfica, mas..."
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, não escondeu o respeito ao adversário na partida desta noite frente ao Benfica, mas admite que a equipa trabalhou muito para pontuar no Estádio da Luz.

Golo de Pavlidis não foi suficiente para dar vitória ao Benfica
Avançado grego assinou o segundo golo da conta pessoal no campeonato. Deu a vantagem às águias no encontro com o Santa Clara, no Estádio da Luz, em jogo da quinta jornada.