
A Posição de Ruben Amorim no Manchester United



O treinador português Ruben Amorim enfrenta um período de grande pressão no Manchester United, com o seu futuro no clube a ser questionado.
O mau início de temporada, que coloca a equipa no 14.º lugar da Premier League e já fora da Taça da Liga, levou a uma reunião entre o técnico e um dos principais dirigentes do clube, Sir Jim Ratcliffe.
Este deslocou-se a Manchester para perceber as razões do fraco desempenho, apesar do avultado investimento em transferências.
Embora o clube mantenha, para já, a confiança em Amorim, a necessidade de "resultados diferentes" é urgente, tornando o próximo confronto com o Chelsea um teste decisivo.
A imprensa inglesa já especula sobre possíveis sucessores, caso a situação não se altere.
Uma lista divulgada pelo jornal Mirror inclui cinco nomes: Marco Silva, Mauricio Pochettino, Oliver Glasner, Michael Carrick e Gareth Southgate.
Foi também revelado que Amorim não terá sido a primeira escolha do United para suceder a Erik ten Hag, uma vez que o clube ponderou a contratação de Luis Enrique, que preferiu permanecer no PSG. Apesar do momento conturbado, há notícias que podem ser positivas para o imediato.
O avançado Matheus Cunha acredita que poderá recuperar de lesão a tempo de defrontar o Chelsea, embora a decisão final caiba a Amorim.
Em paralelo, o clube parece continuar a planear o futuro com o treinador português, mostrando interesse na contratação do médio internacional Rúben Neves, que atua no Al Hilal, para reforçar o meio-campo.
Em antevisão ao decisivo encontro, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, teceu elogios a Ruben Amorim, reconhecendo ter grande admiração pelo seu trabalho desde os tempos do Sporting.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.