menulogo
Notícias Agora
user
Close

Rúben Neves orgulhoso por usar '21' de Jota e aponta à conquista do Mundial

O internacional português Rúben Neves revelou que irá envergar a camisola '21' em homenagem ao falecido Diogo Jota, sublinhando que a conquista do Mundial 2026 se tornou um objetivo ainda maior para a seleção nacional.
News ImageNews ImageNews Image

Numa homenagem organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio Rúben Neves anunciou que usará a camisola número '21', que pertencia a Diogo Jota, como forma de tributo. O jogador do Al Hilal descreveu o gesto como "um orgulho", revelando que pediu permissão à família de Jota para poder "levá-lo para o campo" com a equipa, um pedido que foi aceite. Esta homenagem simbólica serviu para reforçar a ambição do grupo de trabalho.

Rúben Neves sublinhou que a conquista do Mundial 2026 "era um dos títulos que o Diogo sonhava", e que, por isso, passou a ser um objetivo com "ainda com mais força" para toda a seleção. O médio, que também tatuou o amigo numa perna, acrescentou que o plantel irá buscar inspiração ao que Diogo Jota representava e à paixão que este demonstrava ao jogar por Portugal. A cerimónia, que marcou o início da concentração para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, homenageou também Jorge Costa. O diretor da FPF, Domingos Paciência, afirmou que ambos os jogadores "deixam saudade" e que estes momentos de dor devem ser transformados em "força extra para nós pensar e ambicionar ganhar um Mundial".

Diogo Jota, com 28 anos, e André Silva, com 25, perderam a vida num acidente de viação a 3 de julho. Jorge Costa, antigo internacional de 53 anos, faleceu a 5 de agosto após sofrer uma paragem cardiorrespiratória enquanto desempenhava funções de diretor para o futebol profissional no FC Porto.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa