
Rudolph Giuliani ferido após acidente de viação



Rudy Giuliani, ex-presidente da Câmara de Nova Iorque e advogado pessoal de Donald Trump, sofreu um acidente de viação no domingo, 31 de agosto de 2025. O incidente ocorreu numa autoestrada no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, enquanto Giuliani viajava numa viatura alugada.
Em consequência do acidente, o político de 81 anos foi transportado para o hospital com vários ferimentos.
As fontes confirmam que Giuliani sofreu uma fratura numa vértebra, para além de lesões num braço e numa perna.
Um dos artigos descreve os seus ferimentos como graves.
Apesar da gravidade das lesões, o estado de saúde de Giuliani é estável. Segundo o seu chefe de segurança, ele está “alerta e consciente”. Um porta-voz acrescentou que o antigo autarca “está de bom humor e a recuperar bem”, prevendo-se que receba alta hospitalar dentro de alguns dias.
Artigos
8







Mundo
Ver mais
Ex-chefe da diplomacia do Japão candidato à liderança do partido no poder
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Toshimitsu Motegi, anunciou hoje a candidatura à liderança do partido no poder e ao cargo de primeiro-ministro da quarta maior economia mundial, um dia após a demissão de Shigeru Ishiba.

Pedidos de asilo na UE com "quebra significativa" no 1.º semestre de 2025
O número de pedidos de asilo na União Europeia sofreu uma "quebra significativa" no primeiro semestre de 2025, registando-se 399 mil, menos 23% do que no período homólogo, segundo a Agência da União Europeia para o Asilo (EEUA).

Seul diz que trará para casa os mais de 300 trabalhadores detidos nos EUA
Mais de 300 trabalhadores sul-coreanos detidos após uma grande operação de imigração numa fábrica da Hyundai no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, serão libertados e levados para casa, anunciou este domingo o Governo sul-coreano.

Cimeira das ilhas do Pacífico marcada por crescente influência da China
Os líderes das ilhas do Pacífico reúnem-se a partir de quarta-feira nas Ilhas Salomão, para uma cimeira marcada pela crescente influência da China, que ameaça comprometer a cooperação regional.