menulogo
Notícias Agora
user
Política Sábado, Agosto 16

Rui Moreira admite estar a equacionar ser candidato à Presidência da República mas só anunciará a partir de setembro

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, admite estar a ponderar uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026, uma possibilidade que poderá reconfigurar a corrida a Belém.
News ImageNews ImageNews Image

Rui Moreira, atual presidente da Câmara Municipal do Porto, confirmou estar a equacionar uma candidatura à Presidência da República nas eleições agendadas para janeiro de 2026. O autarca, que completa em outubro o seu terceiro e último mandato, afirmou que a decisão final só será tomada a partir de setembro, após um período de "reflexão íntima", e sublinhou que esta "não está tomada".

A potencial entrada de Moreira é vista como um fator que pode "baralhar" a corrida presidencial. O autarca rejeitou que a sua candidatura esteja dependente de Cotrim de Figueiredo, embora a natureza desta ligação não seja detalhada nos artigos fornecidos.

No atual cenário, um dos candidatos já anunciados, Luís Marques Mendes, considerou "encorajador" o resultado de sondagens recentes. Segundo Mendes, os dados apontam para um maior equilíbrio entre os três candidatos presidenciais já conhecidos. Os nomes dos outros dois candidatos não são mencionados nos textos.

Artigos

7

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close